Permanece proibição dos EUA de banir eletrônicos de alguns voos

Os Estados Unidos deram neste final de semana, explicações sobre a decisão de banir o embarque de câmeras digitais, laptops e tabletes dos voos diretos, que partem de países do Oriente Médio e África em direção ao país.

Os países em questão são: o Marrocos, a Turquia, Egito, Líbano, Jordânia, Arábia Saudita, Kuait e Emirados Árabes.

Vale dizer que, logo depois da decisão dos Estados Unidos, o Reino Unido fez o mesmo, acrescentando mais um país – a Tunísia – à sua lista.

A explicação do governo norte-americano é a de que grupos terroristas, cada vez mais sofisticados tecnologicamente, já conseguem inserir uma bomba dentro de um laptop, de uma câmera digital, ou de um tablete, daí a razão de excluir a bordo, todo e qualquer tipo de aparelho eletrônico que seja maior do que um smartphone.

A medida causou uma reviravolta no setor aéreo e, é claro, entre os passageiros destes países, que terão de decidir entre deixar os aparelhos em casa ou despachá-los na mala, o que é um risco e tanto.

Os aeroportos atingidos diretamente pelas novas leis de embarque para quem viaja para os Estados Unidos e o Reino Unido são: o aeroporto Internacional Queen Alia, de Amman, capital da Jordânia; o Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito; o Ataturk Airport, de Istanbul, capital da Turquia; o King Abdulaziz International, de Jeddah e o King Khalid International, de Riyadh, na Arábia Saudita; o Aeroporto Internacional de Kuait; o Internacional de Casablanca, no Marrocos; e o de Doha, Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A aviação internacional e também os viajantes, aguardam o desenrolar desta história.

 

FONTE: http://www.travel3.com.br/noticia.php?permanece-proibicao-dos-eua-de-banir-eletronicos-de-alguns-voos-14333

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s