Temporada de cruzeiros pode contar com novas paradas, confira

Marco Ferraz, da Clia Abremar

As próximas temporadas de cruzeiros podem contar com novos roteiros e destinos. Entre eles está Balneário Camboriú, que terá uma escala teste nesta quinta-feira (6) do navio MSC Preziosa. Cerca de 4 mil cruzeiristas estão à bordo da embarcação, que saiu de São Paulo no início da semana. “Faremos esta primeira escala e se tudo der certo Camboriú deve entrar nos roteiros das próximas temporadas”, destacou o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz.

Outros destinos também estão em fase de estudo, como Florianópolis (SC), Guarapari (ES) e Morro de São Paulo (BA). “São destinos que tem potencial, mas é necessário criar toda uma estrutura para receber os cruzeiristas e píer para fazer”, ressalta Ferraz.

As novas opções aparecem para tentar modificar um cenário de redução de público e navios do país. A temporada de cruzeiros deve encerrar com um total de 383 mil cruzeiristas, uma redução de 30% em relação a anterior. A expectativa e de que o impacto econômico seja de aproximadamente R$1,3 bilhões, de acordo com Clia Brasil. Para a próxima o cenário deve ser muito parecido. Até o momento são seis navios confirmados, sendo quatro da MSC e dois da Costa, além de um da Pullmantur que deve ser confirmado em breve.

No segundo semestre serão definidas as diretrizes da temporada 2018-2019, que também deve contar com poucas mudanças. “Estamos conversando com as armadoras e com os portos, mas ainda não devemos ter uma grande melhora. Uma novidade deve ser a MSC que virá com um dos navios novos, com maior capacidade”, salienta.

O fator que preocupa é a concorrência com a China, quem vem atraindo armadoras nos últimos anos, mas a renovação de embarcações é um fator que gera otimismo para o mercado brasileiro. “Há 82 navios encomendados e precisam de destinos para recebê-los, temos que nos preparar para isso”, finalizou o presidente da Clia.

 

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/cruzeiros/temporada-de-cruzeiros-pode-contar-com-novas-paradas-confira/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s