Disney: os top 6 restaurantes em sabor + tema + originalidade

O restaurante Be Our Guest está instalado no castelo encantado da (A Bela e a) Fera (Fotos: ©Disney)

Todos os anos a Disney inaugura novas atrações e, consequentemente restaurantes, ligados ou não ao tema lançado. Escolhidos pelos próprios visitantes, estes são os 6 restaurantes mais “devorados” pelo público:

50’s Prime Time Café – Disney’s Hollywood Studios

O cenário é o de uma autêntica lanchonete da década de 1950, com suas cadeiras estofadas em vinil colorido e brilhante, mesas de fórmica, muito twist e rock’n roll. O frango frito está entre os itens mais pedidos do cardápio, assim como o milkshaike, a torta de maçã e o bolo de chocolate com geleia de amendoim.

Be Our Guest – Fantasyland, Magic Kingdom

Instalado no castelo encantado da (A Bela e a) Fera, leva o turista a mergulhar na história se sentindo como um convidado para os banquetes fantásticos no The Grand Ballroom, com seu pé direito altíssimo e os tão conhecidos candelabros; no The West Wing, o gabinete misterioso da Fera, onde está a rosa encantada; ou no The Castle Gallery, dentro da biblioteca particular da Bela. A culinária remete aos pratos clássicos franceses, como a sopa de cebola e o Croque Monsieur, mas há também a salada de quinoa e, é claro, as batatas fritas.

Le Cellier Steakhouse – Epcot

A inspiração deste restaurante é canadense, o que significa suculentos grelhados, variedade de frutos do mar, sopas e especialidades vegetarianas. Esta é a casa perfeita para comer uma costela de carne angus, mexilhões da Ilha Príncipe Edward, Vegetal de raiz Gnocchi e sopa de queijo cheddar.

No Crystal Palace, um dos pratos mais pedidos no café da manhã é o waffle com a carinha do Mickey

The Crystal Palace – Magic Kingdom

Bem em frente ao Castelo da Cinderela, é outro restaurante inesquecível com bufê eclético e variadíssimo, onde a criançada faz fila para tirar um foto ao lado do Ursinho Pooh. Imperdível é o waffle em forma de Mickey, servido no café da manhã.

Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant – Disney’s Hollywood Studios

O visitante se acomoda dentro de um carro conversível, assiste aos clássicos filmes de terror no telão logo em frente e curte uma noite saborosa no estilo drive-in. São os anos 1950 de novo em cartaz, comendo um mega hambúrguer regado a milk-shake de biscoito Oreo.

Disney Springs agora com Planet Hollywood Observatory

Depois de passar por uma completa renovação, que incluiu a contratação do badalado chef Guy Fieri, uma celebridade do canal de TV Food Network, o Planet Hollywood acaba de ser inaugurado, agora com a temática de um observatório de estrelas. Aberto para o almoço e o jantar, serve os pratos típicos dos parque temáticos que, além dos big sanduíches incluem muitos tipos de saladas, culinária tex-mex, grelhados e pratos para vegetarianos.

 

Fonte: Jorge Cooper, http://www.travel3.com.br/noticia.php?disney–os-top-6-restaurantes-em-sabor—tema—originalidade-14405

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s