Napa Valley: o paraíso de Baco na Califórnia

Além de ter conquistado os apreciadores de vinhos do mundo inteiro, região tem infraestrutura para atender um número cada vez maior de visitantes

Napa Valley Califórnia Estados Unidos vinhos Em pleno estado da Califórnia, a menos de 100 quilômetros de São Francisco, está a encantadora região vinícola de Napa Valley. O vale ficou famoso mundialmente na arte de produzir vinhos desde a década de 1970, quando alguns rótulos se destacaram em competições internacionais. A qualidade da bebida produzida em Napa deve-se ao terroir da região -, um conjunto de fatores relacionados ao clima, relevo e solo, próprio para o cultivo das videiras.

Hoje, Napa Valley além de ter conquistado os apreciadores de vinhos e espumantes do mundo inteiro, tem infraestrutura capaz de atender um número cada vez maior de visitantes que buscam atrações turísticas nessa região da Califórnia. Os inúmeros hotéis, restaurantes de chefs estrelados, adegas, centros de compras, lojas, passeios e demais entretenimentos estão catalogados em guias, além de existir centros de informação organizados que orientam o turista.

Napa Valley Califórnia Estados Unidos vinhos A viagem pode ser feita pelo Wine Train, como um programa mais rápido ou de carro, para aproveitar melhor a estadia, tendo São Francisco como ponto de partida. Depois de atravessar a Golden Gate Bridge uma bela aventura pelo interior surpreende os turistas, com paisagens e parreirais a perder de vista. Centenas de vinícolas e cidades charmosas como Napa, Yountville, Oakville, Rutherford, Santa Helena e Calistoga, tão encantadoras que uma viagem é pouco para aproveitar tudo que a região de Napa Valley oferece. As vinícolas são abertas à visitação gratuita, mas se o viajante quiser fazer um tour completo incluindo visita às plantações, processo de produção e degustação, é possível agendar, pagando uma determinada taxa.

Conheça algumas vinícolas famosas em Napa Valley:

Domaine Carneros – Napa

Napa Valley Domaine Carneros vinícola vinho Califórnia Estados Unidos

Produz vinhos espumantes de excelente qualidade, e não é para menos, pois o seu fundador é Claude Taittinger, propritário da Taittinger de Reims, da própria região de Champagne, na França. Domaine Carneros está estabelecida próxima à cidade de Napa, desde 1987. Além dos vinhos, o lugar tem jardins encantadores e sede com belíssima arquitetura, inspirada no château da família Taittinger na Europa.

Robert Mondavi – Oakville

Napa VAlley Domaine Carneros vinícola vinho adega Califórnia Estados Unidos

Robert Mondavi é considerado um “divisor de águas” para os vinhos da Califórnia. Ele construiu um império na região e é conhecido como “o pai do vinho californiano”. Sua vinícola é uma das mais antigas do vale, e, além de famosa pelos excelentes rótulos, tem obras de arte maravilhosas no acervo da propriedade.

Inglenook – Rutherford

Napa Valley Califórnia Estados Unidos vinhos vinícola

A vinícola de Francis Ford Coppola tem uma história muito antiga (foi fundada em 1879) apesar de ter sido adquirida pelo cineasta em 1975. Além dos excelentes vinhos que produz, o local mantém um museu com a filmografia da família.

V. Sattui – Santa Helena

Napa Valley Califórnia Estados Unidos vinhos vinícola

Uma das mais antigas vinícolas de Napa, é primorosa com as instalações. O visitante vai encontrar maravilhosos jardins, locais aconchegantes e charmosos, além de uma loja de queijos, frios, guloseimas e apetrechos necessários para fazer um picnic, programa clássico do lugar.

A América do Norte surpreende os turistas apaixonados por enologia. Além de Napa Valley, nos Estados Unidos, o Canadá também possui regiões incríveis produzindo vinhos excepcionais. Entre elas estão o Okanagan Valley, na British Columbia, voltada para a Costa do Pacífico, e a Península do Niágara, em Ontário, fronteira com Nova York, no lado do Oceano Atlântico.

Vinhos América do Norte Canadá Estados Unidos vinícolas adegas

FONTE: CAMPINAS.COM.BR

http://www.campinas.com.br/turismo/2017/03/napa-valley-o-paraiso-de-baco-na-california

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s