4 destinos para quem gosta de neve

Entre os brasileiros, Argentina é destaque

Esquiar, fazer bonecos de neve ou apenas saborear um chocolate quente em meio ao frio das montanhas. Os destinos de frio, principalmente os que nevam, são os prediletos entre muitos viajantes. Confira quatro deles para apreciar os cenários de gelo:

BARILOCHE – ARGENTINA

Clichê ou não, Bariloche é um dos principais destinos para os amantes de neve. Suas estações de esqui bem estruturadas são famosas por toda a América, assim como as trilhas e esportes que são praticados por ali. Além da cidade agitada, outro destino para os amantes de neve na Argentina é Mendoza. Procurada principalmente por seus vinhedos, o destino abriga também um cenário de montanhas e chãos brancos nas estações mais frias do ano.

CHILE – PUCÓN

Muita gente vai para Santiago do Chile conhecer a neve nas estações de esqui próximas, como a Valle Nevado. Porém, se você tem como finalidade conhecer e ficar em uma paisagem branca, é possível ir para Pucón e desfrutar tanto quanto! O lago, que não congela, é outro atrativo para quem vai para lá e pode ver seu contraste com o vulcão Villarica.

SUÍÇA – CADEIAS MONTANHOSAS

Embora não neve o ano todo na Suíça, você pode vê-la em qualquer data – basta estar nos locais certos. Algumas montanhas, como as da cidade vizinha Interlaken, permitem que seus visitantes subam de teleférico e curtam o frio da neve, pois mesmo que não esteja nevando, a neve do chão permanece o ano inteiro. Ainda oferecem restaurantes ou cafés no topo, para você curtir o clima diferente e ver a neve de uma localização privilegiada (e climatizada!).

CANADÁ – DE NORTE A SUL

O Canadá é um país para receber turistas que querem ver neve nas mais diferentes formas. Desde os cenários mais gélidos e com aurora boreal, mais ao norte, até os campos de Ontário e Quebec, onde a vida urbana também oferece diversão com esquis e snowboard.

 

Fonte: Beatriz Vilanova, http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/destinos/4-destinos-para-quem-gosta-de-neve/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s