App Securis promete alertar turistas sobre zonas de risco

Sabe quando você viaja para lugares que nunca foi, seja em países longínquos e desconhecidos, ou até mesmo em cidades vizinhas, e não tem certeza de onde é seguro dar uma volta? Já imaginou como seria útil algum serviço que te informasse, a todo momento, se o lugar que você se encontra é perigoso ou não recomendável para passear?

Pois é isso que o aplicativo nomeado Securis, criado em Portugal, se propõe a fazer: a ideia dos seus criadores é que o app sirva para alertar o turista quando ele se encontra em uma região não aconselhável por falta

Pixabay/Domínio Público

de segurança, em qualquer lugar do mundo, através do GPS do seu smartphone. Assim, quando você entra em uma área considerada de risco, o celular vibra para te alertar.

A nova plataforma disponibiliza ainda um mapa dividido em zonas, identificadas como de maior ou menor segurança para circular, e servindo como um guia virtual para o viajante que não conhece o destino em que se encontra.

E o Securis tenta ir além, com a promessa de disponibilizar seu próprio botão do pânico: quando o turista se encontra em situação de perigo, e ligar para polícia é impossível ou muito demorado, você pressiona a opção de pânico no aplicativo, que alerta as forças de segurança sobre sua situação de risco. Como o app identifica sua posição por GPS, a polícia automaticamente receberia sua coordenada, e saberia onde ir para te resgatar.

Por fim, o aplicativo promete dar recomendações para os estrangeiros de como relacionar com os nativos do país visitado.

Idealizado por Pedro Costa, Tiago Simões e Luís Zenha-Rela, o aplicativo, disponível no sistema Android, ganhou o prêmio de iniciativa mais inovadora e eficaz do ponto de vista turístico em Portugal, concedido anualmente pelo Turismo Centro, órgão do país.

FONTE: PANROTAS / Leonardo Ramos

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/tecnologia/2017/04/app-securis-promete-alertar-turistas-sobre-zonas-de-risco_145844.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s