Localiza apresenta lucro recorde e novas agências

 

Com 579 agências no Brasil e em outros seis países da América do Sul, a Localiza, considerada a maior rede de aluguel de carros do continente sul-americano, comunica ao mercado os resultados financeiros referentes ao 1º trimestre de 2017 (1T17). Neste período, a frota do sistema Localiza alcançou 137.607 carros, crescimento de 19,5% em relação ao ano passado; e 18 novas agências foram inauguradas.

O lucro do trimestre foi recorde de R$120,3 milhões, um aumento de 16,8% em comparação ao 1T16. Dentre os resultados financeiros do período, destaque também para a receita líquida, que cresceu 27,9% em comparação ao 1T16. Já a receita de aluguel de carros e de frota cresceu 15,7%. O EBITDA e o EBIT também acompanharam o crescimento, aumentando 14,9% e 13,6%, respectivamente.

O volume de diárias da Divisão de Aluguel de Carros apresentou crescimento de 25,1% e a receita líquida cresceu 18,8%. Já a Divisão de Gestão de Frotas, que atende apenas clientes corporativos, apresentou crescimento de 6,7% no número de diárias, com receita líquida crescendo 9,4%.

Neste período, a empresa lançou oficialmente o Localiza Fast, tecnologia inédita na América Latina para agilizar retirada do veículo. Em menos de um minuto, por meio de um aplicativo de celular, o cliente faz o check-in, informando a chegada à agência. Em seguida, a ferramenta aponta a localização exata do carro com detalhes como número da vaga, placa do veículo e a foto do modelo escolhido. Quando o cliente chega à vaga determinada, aparecerá na tela o botão “abrir o carro” que, quando acionado, abre o veículo automaticamente. As chaves e o documento estarão no porta-luvas e o cliente já pode sair dirigindo. A devolução do carro também é feita via app.

Além disso, para continuar oferecendo uma frota nova, moderna e diversificada, a Localiza lançou com exclusividade o SUV AudiQ3 e o Toyota Prius, o híbrido mais vendido do mundo, que é movido a gasolina e eletricidade.

Informações: www.localiza.com

 

Fonte: http://brasilturis.com.br/localiza-apresenta-lucro-recorde-e-novas-agencias/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s