“Fim da franquia de bagagem não será vantagem para consumidores”, afirma Idec

Idec pedirá para participar de ações como “amigo da corte” nesta semana

Após derrubada da decisão liminar que proibia cobrança de bagagem despachadas na última sexta-feira (28), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) declarou que o fim da franquia de bagagem não será vantajoso para os consumidores.

Com ação na Justiça Federal do Ceará, a advogada do Instituto Claudia Almeida lembrou: “além da pesquisa de preço que o consumidor já fazia, ele vai ter que verificar como é o procedimento para despachar as bagagens, porque cada empresa pode fazer do jeito que quiser. Ele ainda vai ter que programar quanto vai levar de bagagem na ida e na volta, para pesquisar se aquela companhia aérea está ofertando uma franquia que seja boa para ele”.

Ainda pela movimentação acerca do tema em São Paulo e Ceará, o Idec pedirá para participar de ações como “amigo da corte” ainda nesta semana. Com isto, ele pretende garantir o prestígio da aplicação do Código de Defesa do Consumidor.

 

FONTE: Beatriz Vilanova. http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/servicos/fim-da-franquia-de-bagagem-nao-sera-vantagem-para-consumidores-afirma-idec/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s