REI ARTHUR VAI PROMOVER O PAIS DE GALES COMO DESTINO DE AVENTURAS

Filme que entra em cartaz nesta quinzena, coloca a Távola Redonda, Merlin e Camelot de volta aos holofotes no estilo medieval, um grande charme do Pais de Gales

Entra em cartaz nas próximas semanas o filme que retrata a lendária trajetória do rei Arthur, o mais famoso dos soberanos ingleses. Para quem gosta de feitos medievais, uma pedida e tanto. Muitos consideram e acreditam que as histórias tiveram origem e local nas regiões galesas, formando uma compilação medieval dos feitos do herói, descobrindo o folclore e a história entrelaçadas.

O lançamento do filme coincide com o Ano das Lendas, no País de Gales, uma celebração temática durante t 2017 para homenagear os mitos do país e suas trajetórias.

  Uma aventura  com emoções pode ser o principal significado para uma viagem  até o Pais de Gales e terá que incluir o Snowdon, o pico mais alto, a 3.560 pés e onde se acredita ser o lugar onde o rei Arthur  enterrou Rhita – um gigante que roubou a barba de seus inimigos e tentou (mas falhou)  na tentativa de adicionar a do rei.

Grande parte das cenas foram filmadas em Snowdonia, um dos três parques nacionais no País de Gales.

Ah, e se vai procurar a Excalibur? A espada de Arthur, talvez tenha roteiros por  três lagos separados em torno do monte Snowdon:  Llydaw, Dinas e Ogwen.

Visitar o  anfiteatro romano mais bem preservado da Grã-Bretanha é outra pedida certa.  Localizado em Caerleon , é considerado  como a mesa redonda do Rei Arthur

Dinas Emrys, uma pequena colina no norte de Gales, é uma parte importante da lenda arturiana e uma parte crítica da mitologia galesa; No século V, o rei Vortigern tentou construir um castelo na colina, mas a cada noite  a construção caía. Merlin, o mago e amigo de Arthur, adivinhou a origem do problema:- dois dragões concorrentes, um vermelho e um branco, lutavam debaixo do castelo. O dragão branco simbolizava os saxões, enquanto o dragão vermelho era os celtas;

E por falar no mágico. A aldeia de Carmarthen,  que está  ao longo do rio Towy a oito milhas de Carmarthen Bay, afirma ser a cidade mais antiga do País de Gales. Acredita-se também ser a casa de Merlin.

Outro local que não pode faltar: a ilha de Bardsey é um santuário para animais selvagens – uma variedade incrível de pássaros e  também os golfinhos que  freqüentam as águas circunvizinhas. Alguns dizem que a ilha é também Avalon, onde a espada Excalibur foi forjada, e lar do local de enterro de Arthur.

Craig y Ddinas, Pontneddfechan é local que afirma ser o local de sepultamento temporário do Rei, mas não é o único. Enfim, é mais uma polêmica através dos séculos, pois também existe outra. O Rei Artur realmente morreu? A lenda afirma que ele e seus cavaleiros estão dormindo em uma caverna, esperando para se levantar e reclamar a Grã-Bretanha dos saxões.

O filme vai despertar muitas atenções e curiosidades sobre as lendas galesas e o Pais de Gales, talvez o menos conhecido entre os que formam o Reino Unido.

PARA QUEM VAI

E se tudo é lendário, em Gales haverá durante o mês de junho uma diferente forma de hospedagem, móvel e temporária, justamente para atender ao grande numero de turistas esperados. Vários hotéis pop-up Que terão cabines inspiradas nas lendas do Rei Arthur, decoradas em estilo “rústico-chique”.

São três opções: de 5 de junho a 3 de julho, a primeira na cidade de Carmarthenshire, onde atividades ligadas as lendas do Rei Arthur, terão caminhadas pela vida selvagem da região. Degustações de gin e queijos locais premiados também serão parte das atrações.

Entre os dias 10 de julho e 7 de agosto, a península Llŷn, na costa de Snowdonia, recebe os turistas para um pernoite em uma praia isolada. Entre as atividades, será possível caminhar pela costa galesa, pegar um barco para a ilha de Bardsey Island (onde supostamente estaria enterrado) ou ainda explorar o Snowdonia National Park.

Já dos dias 14 de agosto até 11 de setembro, o endereço das cabines será nos contrafortes da montanha Cadair Idris, no interior de Snowdonia. Entre as atrações, um passeio de maria-fumaça pelas montanhas, onde havia a lenda do dragão.

FONTE: TRAVEL 3 / ANTONYO EURYCO

http://www.travel3.com.br/noticia.php?rei-arthur-vai-promover-o-pais-de-gales-como-destino-de-aventuras-14647

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: