Viajar para comer fora de casa

 

Foto: Alain Doire_Bourgogne Tourisme/Divulgação

Todas as vezes que saio de casa com o único propósito de conhecer um novo restaurante ou para retornar àquele velho conhecido, a sensação é quase a mesma que tenho quando vou viajar. A relação entre viajar e sair para comer fora é intrínseca.

Sair para comer fora é a iniciativa de entrar em movimento, deixar sua zona de conforto para exercitar um sentido (o paladar) e ter uma experiência: a maneira como esse sabor chega até você e as suas outras sensações, incluindo o paladar, a partir daí. Viajar é a iniciativa de entrar em movimento, deixar sua zona de conforto, para exercitar vários sentidos e ter uma experiência fora de casa.

Quando, em uma viagem, orientamos nosso foco para um dos nossos sentidos, no caso, um roteiro gastronômico, o resultado é a multiplicação das nossas sensações e o consequente enriquecimento da viagem. A explicação é simples: uma viagem gastronômica significa cultura, história, tradição, costumes, prazeres, tendências, tudo isso reunido em um belo prato, em um lugar, no mínimo diferente, com certeza, bem distante do nosso lar.

 

FONTE: Claudia Tonaco/http://www.travel3.com.br/noticia.php?viajar-para-comer-fora-de-casa-14702

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s