8 experiências originais na Califórnia para vivenciar

Boulder Bay, Big Bear, CA. Foto: Divulgação

 

Los Angeles, São Francisco, San Diego… A Califórnia tem locais tão conhecidos quanto incríveis. Mas tem mais, muito mais do que o turista pode pensar em explorar: trekking pelos parques nacionais, tour por vinícolas, observação de estrelas no deserto…. Abaixo, oito dicas para uma experiência definitivamente original.

Point Arena-Stornetta – O cenário em Point Arena-Stornetta, na Costa Norte da Califórnia, é emoldurado por falésias, paredões de pedra e o majestoso Oceano Pacífico. Tem praias, tem um farol histórico e é um ótimo ponto para observação de baleias, aves e leões marinhos. Foi declarada parte do Monumento Nacional da Costa da Califórnia pelo presidente Obama em 2014.

Murphys – Longe das regiões de Napa Valley e Sonoma, símbolos do vinho californiano, Murphys desponta. Com um produto de altíssima qualidade, conta com diversas vinícolas que oferecem degustações e até restaurantes com estrelas Michelin. Localizada no condado de Calaveras, entre o Parque Nacional Yosemite e o Lake Tahoe, é rica em história e arquitetura – e ainda sem a multidão de outras regiões mais conhecidas do país.

Gilroy Gardens – Localizado na Costa Central, o parque Gilroy Gardens é perfeito para um passeio com as crianças. Além de montanhas russas, 6 jardins botânicos e atrações especiais para os pequenos, o parque abriga criações de Axel Erlandson conhecidas como Circus Trees: árvores que foram moldadas desde seu início de crescimento, fazendo com que tomassem formas excêntricas e interessantes.
Parque Estadual Anza-Borrego – Anza-Borrego é o maior parque estadual da Califórnia, protege mais de 240 mil hectares de terras e abriga oásis de palmeiras, cânions estreitos, colinas cobertas de cactos, as famosas esculturas gigantes de Ricardo Breceda, pictografias históricas e lindos campos de flores silvestres. O local é uma ótima escolha para observação de estrelas, uma atração imperdível para quem visita o deserto da Califórnia.

Big Bear Lake – A apenas 2 horas de Los Angeles, Big Bear Lake é um polo de aventuras para todos os estilos e idades. Conta com resorts de esqui e snowboard durante o inverno e no verão oferece trilhas para mountain bike, caminhadas, escalada em montanhas, além de caiaque, esqui aquático, stand-up paddle, tirolesas, passeios de helicópteros, tours pelas florestas e muito mais.

Bakersfield – O Palácio de Cristal de Buck Owens em Bakersfield, foi aberto em 1966 por Buck Owens, que não apenas moldou o som que influenciou gerações de músicos de country e rock, mas também criou um vibrante monumento musical para preservar o que chama de “Som de Bakersfield”. Está localizado na saída da Highway 99, no coração de Bakersfield, Vale Central, e tem capacidade para 550 lugares, um bar, um restaurante e um museu.

Sierra Vista – Sierra Vista é o local perfeito para quem deseja desfrutar de uma roadtrip ou trilha com paisagens repletas de árvores majestosas, penhascos e área verde, mas que gostaria de fugir da multidão. Fica localizada ao norte de Yosemite e oferece toda a estrutura necessária para os viajantes aproveitarem o máximo da região e conhecerem um dos lugares mais bonito do centro da Califórnia.

Lake Almanor – Em Shasta Cascade, extremo norte da Califórnia, fica Lake Almanor, um lago com 83km de litoral repleto de atrações: de trilhas de bike pelas montanhas até golfe, pesca e passeio de lancha, tudo isso diante de uma paisagem surreal. Para turistas de todas as idades.

 

FONTE: http://brasilturis.com.br/8-experiencias-originais-na-california-para-vivenciar/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s