Novas regras da Anac afetam embarques de adolescentes; entenda

Falta de esclarecimentos sobre a nova regra já causou transtornos para os passageiros que viajavam em família. Foto: shutterstock

As novas Condições Gerais de Transporte Aéreo (CGTA) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que passaram a vigorar neste ano, causaram polêmica devido a liberação da cobrança pelas bagagens despachadas, porém, as normas também afetaram os adolescentes entre 12 e 17 anos, que já não podem mais embarcar em voos nacionais apresentando apenas a certidão de nascimento, precisando agora apresentar o documento de identidade (RG) original ou cópia autenticada, ou passaporte válido.

A nova regra para o embarque deste grupo de menores passou a vigorar junto da série de medidas apresentadas pela resolução 400 da Anac, entretanto, a nova especificação para os adolescentes, que não afeta crianças de até 12 anos incompletos que ainda poderão apresentar a certidão, ainda causa transtornos na hora do embarque, especialmente durante os feriados prolongados.

A norma serve apenas para os voos domésticos, permanecendo permitido o embarque em voos internacionais apenas mediante a apresentação do passaporte e visto válido para o destino escolhido.

 

FONTE: Leonardo Neves, http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/novas-regras-da-anac-afetam-embarques-de-adolescentes-entenda/ Foto:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s