Jet Blue vai testar embarque com reconhecimento facial

Passageiros da Jet Blue que voarem entre Boston e Aruba a partir de 12 de junho poderão embarcar sem mostrar o passaporte e cartão de embarque no portão do voo.

Em iniciativa inédita entre as companhias americanas, a empresa vai testar o uso de reconhecimento facial em substituição aos documentos tradicionalmente pedidos. Os passageiros, porém, ainda precisarão mostrar passaporte e cartão de embarque em outros momentos, como na passagem pela segurança e no lobby do aeroporto.

O plano da Jet Blue é ampliar o uso da tecnologia se o teste, que durará entre 45 e 90 dias, tiver sucesso. “Teoricamente, você poderia passar por todo o processo de embarque sem tirar seus documentos do bolso”, explicou a vice-presidente executiva de Experiência do Consumidor da Jet Blue, Joanna Geraghty.

Companhias aéreas de fora dos Estados Unidos já implementaram o reconhecimento facial em alguns portões de embarque, como Air New Zealand, British Airways e KLM. A Delta informou que iria testar o reconhecimento facial no lobby do aeroporto de Mineápolis, incluindo na hora de despachar bagagens.

No Brasil, a Gol está testando uma nova ferramenta no seu aplicativo para smartphones que permite ao usuário usar reconhecimento facial para fazer check-in.

 

Fonte: Ana Luiza Thieghi, http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/05/jet-blue-vai-testar-embarque-com-reconhecimento-facial_146892.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s