Dez lugares turísticos e românticos – alguns gratuitos – para ir em São Paulo no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados já se aproxima, no próximo dia 12 de junho, e a capital paulista tem vários lugares turísticos e românticos, alguns deles com entrada gratuita, para aproveitar um passeio a dois. Confira abaixo a lista com as sugestões:

Jardim Botânico – com paisagem e arquitetura singulares, o local permite uma caminhada num ambiente bucólico para entrar no clima do século passado. Fecha às segundas-feiras (bem no Dia dos Namorados!), mas é possível aproveitar no fim de semana anterior. Os ingressos custam R$ 6.

Jardim Botânico. Foto: Caio Pimenta/ SPTuris.

 

Terraço Itália – o Edifício Itália tem restaurante e bar com mirante panorâmico impressionante a partir do centro da cidade. Lugar perfeito para um jantar com clima pra lá de romântico.

Centro Cultural Banco do Brasil – para aqueles casais mais culturais, o CCBB, como é conhecido, tem exposições, shows musicais, peças de teatro, dança e outras atividades, muitas delas gratuitas ou a preços acessíveis.

Rua Avanhandava – amantes da culinária italiana vão se encantar com essa rua, que lembra um calçadão, toda projetada de forma a criar uma atmosfera e decoração intimistas. Um trecho curto tem vários restaurantes da família Mancini lado a lado.

Theatro Municipal – um dos cartões-postais da cidade, o prédio histórico possui arquitetura arrojada e ambiente aconchegante, além dos espetáculos de música e dança de fim de semana, ideal para curtir um programa a dois.

Theatro Municipal. Foto: Jefferson Pancieri/ SPTuris.

 

FONTE: SP TURIS

Horto Florestal – o parque localizado na região norte tem paisagem cheia de verde e tranquilidade para casais namorarem enquanto apreciam a natureza. Está aberto todos os dias das 6h às 18h e tem entrada gratuita.

Casa das Rosas – no meio de da avenida Paulista, outro cartão-postal da cidade, o local funciona como centro cultural e tem o charme arquitetônico das mansões dos cafeicultores do século 20. Além do jardim, há um café para sentar e namorar à vontade até tarde – mas lembre-se que fecha às segundas-feiras.

Largo do Arouche – em plena região central da cidade, o Arouche reflete a diversidade paulistana e é conhecido por atrair o público LGBT. Os casais podem aproveitar o Mercado de Flores para presentear a amada – ou o amado – e jantar no La Casserola, primeiro bistrô da capital paulista, além de outros estabelecimentos nas proximidades.

Beco do Batman – para os apaixonados mais alternativos e descolados, esse museu de arte urbana a céu aberto rende ótimas fotos com o cenário dos grafites ao fundo. E o melhor de tudo: é totalmente aberto e gratuito! Fica na Vila Madalena, ideal se o casal quiser esticar o passeio para os bares da região.

Parque da Cantareira – os mais aventureiros podem curtir o fim de semana a dois em meio a muito verde e natureza, com boa infraestrutura. No núcleo Pedra Grande, uma trilha leva a um ponto com belo mirante da cidade.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s