Últimos dias para visitar a Campinas Decor 2017

 

Quem ainda não conferiu a 22ª edição da Campinas Decor, principal mostra de decoração, arquitetura e paisagismo do interior paulista, tem até 18 de junho, domingo, para conhecer o trabalho realizado por alguns dos principais nomes do setor em Campinas e região. Combinando tradição e modernidade, em uma área total de 4 mil metros quadrados, um casarão em estilo alemão da década de 1950 e contêineres que seriam destinados ao descarte convivem harmonicamente e dão vida a 45 ambientes internos e externos.

Além de exibir o que há de mais moderno em artigos para decoração, revestimentos, mobiliário, luminotécnica, automação residencial e tudo o que envolve esse universo, a Campinas Decor 2017 também propicia ao público a oportunidade de conferir, em 14 projetos diferentes, a transformação de contêineres em espaços de moradia, trabalho e convivência.

Forte tendência de construção na Europa e Estados Unidos, devido à questão da sustentabilidade, praticidade e rapidez de montagem, na Campinas Decor eles aparecem individuais, em duplas, com mezanino, varanda e até jardim sobre o telhado, e viram garagem, bistrô e café, escritório compartilhado, pavilhão gourmet, loft, com os mais variados estilos e soluções arquitetônicas. Se os contêineres chamam a atenção pelo inusitado, os demais espaços também impressionam com soluções surpreendentes e muitas novidades.

Foto: Leandro Farchi

A Campinas Decor 2017 consumiu R$ 7 milhões em investimentos, divididos entre a organização, expositores, patrocinadores e fornecedores.  A expectativa é receber um público similar ao das edições anteriores, em torno de 32 mil visitantes.

Inspirado no modo de vida de uma família fictícia formada por um casal e dois filhos, o time de 71 expositores, formado por arquitetos, designers de interiores, paisagistas, engenheiros civis e engenheiros agrônomos, chegou a um resultado final marcado por projetos inspiradores, que valorizam o bem-estar, funcionalidade e sustentabilidade.

Devido ao uso dos contêineres para a ambientação de parte da mostra, muitas técnicas para melhoria do conforto térmico foram apresentadas. Entre elas, o uso de placas especiais e telhado verde, que reduzem a temperatura interna do espaço.

No paisagismo, a novidade fica por conta das plantas preservadas (plantas verdadeiras que passaram por um processo de liofilização), perfeitas para compor os ambientes internos, pois não precisam de nenhuma manutenção ou irrigação e trazem a natureza para perto. Além disso, foi criado no jardim um espelho d’água para a contemplação.

Entre os estilos mais adotados está o contemporâneo, com uso predominante das cores cinza, verde, e tons neutros como nude e marrom. A madeira está presente em muitos ambientes, inclusive servindo de matéria prima para um inusitado lustre. O acabamento com aço corten também aparece como tendência. No quesito tecnologia, destaque para automação dos espaços e uma projeção de aquário na janela de um contêiner, remetendo a uma tranquila paisagem.

 

Gastronomia

 

Excelente opção de passeio para toda a família, a Campinas Decor também inclui boa gastronomia. Neste ano, os visitantes podem desfrutar dos serviços do Bistrô e Café e do Boteco Decor, ambos operados pelo renomado Claudia Porteiro Buffet.

Instalado em um contêiner, com projeto assinado pelo arquiteto Pablo César, que apostou em um ambiente contemporâneo e essencialmente urbano, o Bistrô e Café agrupa os serviços de café e restaurante, conforme o horário, e tem encantado os clientes com um cardápio variado.

Quando a pedida é uma pausa para o café e um lanche durante a visitação, as opções são as mais variadas, do tradicional pão de queijo a uma quiche de zucchini com chèvre ou um delicioso croque monsieur. Isso sem falar nos doces, como a famosa cocada cremosa quente com sorvete de tapioca e o pudim de brigadeiro belga, além de bolos variados em fatias.

Para o almoço aos finais de semana ou o jantar durante todos os dias de visitação, há diversas entradas, como creme de aspargos com chips de parma e camembert folhado com mel e amêndoas, e pratos principais que estão fazendo sucesso entre os visitantes, como brandade de bacalhau com salada de verdes, nhoque de banana da terra com ragu de costela e bobó de camarão acompanhado de arroz branco e farofinha de dendê.

Já o Boteco Decor, com projeto assinado pela arquiteta Aline Facanali, também ambientado em um contêiner, traz um cardápio recheado de comidinhas típicas de boteco, como coxinha gourmet, bolinho de bacalhau, escondidinho de carne-seca e lanche de pernil. Para beber,  cervejas e caipirinhas, entre outras opções.

O Boteco Decor funciona de terça a sexta-feira das 18h às 22h e aos sábados e domingos das 17h às 22h.

De terça a sexta-feira, o Bistrô e Café opera das 14h às 18h com os serviços de café e das 18h às 22h para o jantar. Aos finais de semana, ele abre das 12h30 às 15h para almoço, das 14h às 18h para os serviços de café e das 18h às 22h para o jantar.

Sobre a Campinas Decor – Criada em 1996, a Campinas Decor consolidou-se como a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior de São Paulo. Ao longo dos anos, tornou-se uma grande vitrine do trabalho realizado pelos expositores, além de uma oportunidade única para fornecedores e patrocinadores divulgarem sua marca e seus últimos lançamentos. À frente da realização do evento desde 2001, as empresárias Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso transformaram a mostra em um evento de grande visibilidade não só na região de Campinas, mas em âmbito estadual e nacional. Os excelentes resultados obtidos ao longo dos anos trouxeram a parceria e a obtenção de patrocínio junto a grandes empresas. Em 2017, o time de patrocinadores é formado por Solução Home Containers, Polo Arqdec, Quattor Esquadrias em PVC, Deca, ENVO e Hunter Douglas.  Também foram assinados contratos de apoio com a Ateliê Revestimentos e TECPRAG. A mostra conta, ainda, com apoio técnico da Lattaro Engenharia. Em relação à mídia, o evento tem Correio Popular, Band e GM7 como parceiros.

 

Serviço

Campinas Decor 2017

Quando: até 18 de junho

Onde: Avenida Almeida Garret, 1.591, Parque Taquaral, Campinas, SP

Horários: de terça a sexta-feira, das 14h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 22h (bilheteria fecha às 21h)

Serviços disponíveis: Bistrô e Café, Boteco Decor e estacionamento com manobrista

Telefone para informações: (19) 3255-7744

www.campinasdecor.com.br

 

Fonte: Macchina

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s