Com realidade virtual, Kraken inaugura novo conceito de montanhas-russas

 

Percurso de 105 quilômetros por hora agora tem óculos de realidade virtual

ORLANDO – Imagine a adrenalina de uma montanha-russa consagrada, a Kraken, do SeaWorld Orlando. Agora acrescente elementos tecnológicos de última geração e muita criatividade. Esta é a receita da Kraken Unleashed, nova versão da mais antiga montanha-russa do parque, que une um percurso radical com loopings e inversões à história desta mítica criatura dos mares.

A experiência da Kraken Unleashed inclui agora um equipamento digital desenvolvido especialmente para essa atração, que inclui um óculos de realidade virtual e fones de ouvido. O percurso atinge 45 metros de altura, 105 quilômetros por hora e tem duração de dois minutos. Quem optar apenas pela experiência clássica, pode fazer o percurso sem o óculos.

A EXPERIÊNCIA
A Kraken Unleashed é a primeira montanha-russa a oferecer uma completa experiência integrada de realidade virtual nos Estados Unidos. Enquanto eles navegam em uma imponente costa, repleta de mergulhos profundos, reviravoltas e sete inversões de sentido, uma história os acompanha de maneira completamente integrada.

A aventura começa na estação de lançamento, onde os aventureiros se preparam para explorar as profundezas do oceano. A viagem começa tranquila, com golfinhos e peixes nadando ao lado do veículo aquático, mas algo dá errado e logo se inicia uma queda. No percurso, é necessário se livrar – em alta velocidade – de monstros marinhos gigantes e imprevisíveis, além da própria Kraken.

“A estreia da nova Kraken Unleashed marca a chegada de uma nova atração radical na cidade. Além da mais alta, rápida e longa montanha-russa de Orlando, a Mako, e da montanha-russa voadora, Manta, nós agora temos uma nova tecnologia de realidade virtual que levará o SeaWorld a um outro patamar de empolgação”, declarou o presidente do SeaWorld, Jim Dean.

COMO FUNCIONA
O gerente de Experiências e Design do SeaWorld Parks, Erik Essing, foi um dos responsáveis pela reformulação da atração. Ele explicou que o objetivo era colocar os visitantes em uma situação de simulação naquela que era a montanha-russa com o percurso mais intenso do parque, afinal são sete inversões a uma velocidade de 105 quilômetros por hora.

“Renovamos a Kraken com a introdução da tecnologia, com isso melhoramos a experiência dos nossos visitantes”, afirmou Essing. “Ao criar uma sobreposição digital e utilizar uma tecnologia para contar uma história, criamos uma verdadeira montanha-russa de realidade virtual. O resultado é uma expedição única e incomparável em uma montanha-russa já adorada por todos”, completou Brian

Morrow, vice-presidente de Experiências e Design do Seaworld Parks.

PROCESSO
A Kraken foi fechada em abril de 2016, quando teve início o processo de adequação a realidade virtual. O percurso, conforme explicou Essing, segue inalterado, apenas os carrinhos passaram por uma adaptação. “Reformamos toda a área, com novas cores e decoração, além da entrada da atração”, contou. “A elaboração do vídeo teve início há um ano e foram muitos estágios de desenvolvimento, pois o percurso e as imagens precisam casar perfeitamente”, complementou.

REALIDADE VIRTUAL
Na opinião de Essing, a realidade virtual é mais uma ferramenta que agora passa a ser utilizada pela indústria de parques e entretenimento. Ele destacou que não há planos para introduzir esta tecnologia em outras atrações do parque, mas ressaltou o sucesso do resultado obtido com a experiência da Kraken. “A montanha-russa pode fazer coisas que a realidade virtual não pode. E os simuladores conseguem inserir elementos que apenas a montanha-russa não pode. Unimos os dois da melhor maneira”, finalizou.

A atração abre para o público neste sábado, 17 de junho.

 

Fonte: Anderson Masetto, http://www.mercadoeeventos.com.br/multimidia/fotos/com-realidade-virtual-kraken-inaugura-novo-conceito-de-montanhas-russas/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s