FLORES PELO MUNDO – ASSISTA AO ESPETÁCULO DAS BELEZAS DIVINAS

Tudo isso pode ser visto gratuitamente , basta estar preparado para esse momento único, a percepção da beleza e os perfumes de cada uma delas.

Cidade do México
Jacarandás (foto) são árvores América do Sul e em muitos lugares  usados na decoração de espaços públicos, marcando assim o início da primavera em muitos lugares e cidades da América Latina. No entanto, a cidade do México, adotou-os quase como seus, a ponto de nomear vários caminhos. Toda primavera  é possível vê-los em chamas violeta, nas estradas principais, tais como a Reforma, a parques e jardins, como Chapultepec ou Biblioteca Nacional. Todos com alguma variante desta espécie atinge 30 metros de altura.
PAUL M. FRANKLIN GETTY
‘Hanami’ é o nome dado no Japão para o piquenique tradicional da primavera  – sempre sob as cerejeiras que florescem.  A florada é  entre meados de março e início de abril. Segundo o costume deve-se beber saquê e comer sakuramochi bolo de feijão, vermelho coberto por uma folha de cereja.  É possível  desfrutar de inúmeros parques e cidades em todo o país, Chidorigafuchi no distrito de Chiyoda de Tóquio é um dos lugares mais exclusivos. Os visitantes podem alugar barcos para atravessar o rio e admirar as flores de cerejeira da água. A árvore de cereja japonesa não, é cultivada por sua beleza e sua floração   e sim  como uma metáfora para a própria vida –  frágil e efêmera.
Aflo Agefotostock
Hitsujiyama Park, Chichibu (Japão)
Hitsujiyama é parque japonês,  a cerca de 100 quilômetros a noroeste de Tóquio,  e abriga a colina chamada Moss Rose. É uma planta baixa haste com rosa e roxo brotando de Abril a Março, estofamento parte desta exposição: cerca de 400.000 plantas cobrir 17.600 metros quadrados.  Ao fundo ainda há o Monte Bukozan  e nos arredores você também pode ver as famosas cerejeiras japonesas ..
JTB Agefotostock
Valle d”Orcia , Toscana (Itália)
A Toscana é a terra das  oliveiras, videiras e flores silvestres. No Vale Orcia, a uma hora de carro de Siena, campos de girassóis se espalham a perder de vista . Estas grandes flores crescem na primavera e chegam ao apogeu de beleza no verão. A sua cor amarela contrasta com os campos verdes de trigo, ciprestes e papoilas vermelhas (foto), que florescem a partir de Abril. Toda a paisagem foi declarada Património Mundial pela UNESCO e é pontilhada com mosteiros, vinícolas e cidades históricas como Contignano, Monticchiello, Bagno Vignoni, Rocca d’Orcia e Campiglia d’Orcia, entre outros.
FRANCESCO LACOBELLI GETTY
Holanda – O maior parque floral na Europa (32 hectares) está localizado na Holanda e como poderia ser de outra forma mancar sua principal atração são as tulipas. O parque abre suas portas no final de março.  A tulipa não é a única flor para se apreciar, há também narcisos, orquídeas, rosas, cravos, lírios e daylilies.  A  cada ano é diferente pois  as plantações e pavilhões são reorganizados como um tema (nesta temporada será dedicado ao design holandês). Realizam atividades paralelas para crianças e adultos, como sinais de ornamentação floral, concertos e até uma feira de alimentos.

Grasse, Provence (França)
Em seu romance “Perfume” Patrick Süskind apresenta Grasse como a cidade onde todos os cheiros do mundo são criados. perto de ficção real, porque esta cidade medieval é conhecida precisamente como a capital do perfume por causa da sua longa tradição, desenvolvido desde o século XVII. Isto é em parte porque suas culturas de rosas, lavanda (foto), jasmins e lírios que crescem em abundância, graças a um microclima de temperaturas amenas e alta umidade. Os seus edifícios medievais são localizado em uma colina cerca de 800 metros cujas saias são coloridos pelas flores dessas plantas. Embora localizado dentro do caminho de lavanda (floração perto do verão), a sua principal flor é jasmim, que são recolhidos a partir de duas a três quilos por dia, ou seja, entre 16.000 e 24.000 flores.
JULIO DONOSO GETTY

Antelope Valley, Califórnia (Estados Unidos)
No Vale do antílope, papoulas têm o seu próprio santuário; uma reserva natural ao sol e ao vento.  Encontra-se entre 800 e 900 metros de altura em meio  a uma série de trilhas por  você pode caminhar e admirar a paisagem. É o único lugar na Califórnia, onde a floração transforma completamente a aridez das montanhas. Junto a este parque você também pode visitar as colinas de Gorman, Figueroa Mountain e Carrizo Plain, onde crescem flores silvestres
STUART WESTMORLAND Agefotostock
Death Valley, Califórnia (Estados Unidos)
O Parque Nacional dos Estados Unidos é considerado o lugar mais quente na Terra: registrou a temperatura mais alta já registrada, 56,7º C. Esta bacia de mais de 13.000 quilômetros quadrados, abriga periodicamente um fenômeno surpreendente:  a superfloración. Em um deserto aparentemente  sem vida floral surgem  girassóis formando um manto amarelo, verde e roxo que mal dura alguns dias . A última vez que isso aconteceu foi março 2016, como resultado das chuvas causadas pelo El Niño.
Agefotostock
Galo de Ouro Hills, Luoping (China)
Um manto de cor dourada se estende a poucos quilómetros do centro da cidade chinesa de Luoping (no sul). São plantações de colza, uma planta com flor muito amarelo (especialmente entre fevereiro e março), cujo óleo de semente é extraído para cozinhar. Esta planície, uma das maiores fazendas da colza país, é pontilhada com pequenas colinas que quebram a paisagem e a partir do qual as extensões podem ser observados na íntegra. É melhor para subir ao templo de Lingyi, que oferece as melhores vistas para a sua altitude e também permite fuga de um grande número de insetos polinizadores voando sobre estes campos.
Chalermchai K. GETTY
Llanos de Challe, Deserto de Atacama (Chile)
O deserto de Atacama está mostrando sinais de sinais de vida entre os meses de julho e novembro graças aos 1.800 espécies de plantas endêmicas que vêm a florescer. Permanecem dormentes até a estação das chuvas e, dependendo destes, a floração é mais ou menos frutífera. Com um ritmo irregular, El Niño afeta mais fortemente na terra deixando anos mais férteis em que os añañucas e suspiros de cor celestial vermelho e amarelo, entre outras plantas que crescem em solos Llanos de Challe Parque Nacional um dos melhores lugares onde se observam os contrastes entre extrema secura da terra e a vivacidade das flores.
ANTOINE LASSAGNE GETTY
Montanhas Rochosas (Canadá)
Os picos das Montanhas Rochosas canadenses permanecem cobertas de neve grande parte do ano, no entanto, dá lugar a um degelo tão espetacular quanto a  flor inimaginável  na região tão gelada. Por mais de três décadas tem realizado um estudo (publicado em 2014 no Proceedings da Academia Nacional de Ciências) em parques naturais que formam as montanhas Jasper, Yoho e de Banff (foto, Crowfoot Montanha e Lago Bow ) – durante o qual houve mais de dois milhões de flores silvestres. Pesquisadores concluíram que a mudança climática tem avançado até um florescimento por ano , que atualmente oscila entre abril e setembro.
JOHN E. MARRIOTT GETTY
West Coast National Park, Cidade do Cabo, África do Sul
No mundo existem seis reinos florais e região da Cidade do Cabo é o menor, mas proporcionalmente uma das mais mais diversas. Ele é chamado capense e declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 2004, considerando-o “um dos mais importantes áreas de biodiversidade vegetal do nosso planeta.” Abrange 9.000 espécies de plantas, das quais quase 1.700 estão em perigo e 3.000 são de especial interesse para a conservação. Ele também têm um valor científico particular porque é uma referência para estudar os processos biológicos e evolutivos de organismos vivos tais como polinização por insetos ou adaptação das plantas ao fogo. Uma das melhores áreas para visitar a floresta densa é restrito Postberg (foto), na área de West Coast Natinal Park. Deve-se ter em mente que é no hemisfério sul, que florescem chegar entre Agosto e Novembro.
BRUINS Paul Getty

FONTE: PANROTAS LUXO E VIAGENS / Claudia Matarazzohttp://blog.panrotas.com.br/luxoeviagens/index.php/2017/06/12/as-flores-pelo-mundo-belezas-divinas/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s