ESTÁ DE VOLTA O TREM ENTRE BUENOS AIRES E MAR DEL PLATA

Argentina volta a ter a partir de hoje a ligação ferroviária entre a capital e o seu principal destino turistico de litoral

Imagine como se fosse o retorno da ligação ferroviária para passageiros entre São Paulo e Santos e que  uniria o aspecto de transporte com o turismo. Ou mesmo do célebre Trem de Prata para os mais saudosos, entre São Paulo e o Rio de Janeiro.  Pois é isto que volta a acontecer a partir de hoje entre Buenos Aires e Mar del Plata.

A Argentina também retoma o meio de transporte que segue consagrado na Europa e também nos Estados Unidos, mas totalmente desprezado no nosso pais. Mesmo o aproveitamento de trens turisticos é dos menores no turismo nacional, com raras exceções, como o da Litorina, entre Curitiba e Morretes. No pais vizinho, até a Patagônia tem atrativos férroviários, com a La Trochitta, em Esquel, a composição que tem a menor bitola do mundo.

Entre Buenos Aires e Mar del Plata são cerca de 400 quilômetros,  com 6hs45  a partir da estação central de Constitución, na capital. Será uma viagem diária, com 12 paradas em cidades do interior.  Brandsen, Chascomús, Lezama, Castelli, Sevigné, Dolores, General Guido, Maipú, Las Armas, Pirán, Vidal y Vivoratá.

As composições poderão transportar até 536 viajantes. Durante a alta temporada das férias de julho, 17 a 28, os bilhetes custarão 450 e 540 pesos, respectivamente. Fora deste período, serão 200 pesos de segunda a sexta, 450 pesos nos finais de semana. Para compra pela página http://www.sofse.gob.arg há desconto de 5%.

A  estatal Trenes Argentinos Operaciones inaugura nesta segunda o serviço que volta a ser regular depois de anos de inatividade.

FONTE: TRAVEL3 / ANTONIO EURYCO

http://www.travel3.com.br/noticia.php?esta-de-volta-o-trem-entre-buenos-aires-e-mar-del-plata-15335

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: