COMPLEXO TURÍSTICO DE ITAIPU CHEGA A 300 MIL VISITANTES NO SEMESTRE

Cataratas terá recorde acima de 1,6 milhões de visitantes; visita panorâmica e barco Kattammaram mostraram excelente desempenho

FOZ DO IGUAÇU – As atrações turísticas da margem brasileira de Itaipu Binacional, receberam 299.231 visitantes no primeiro semestre do ano. Um número significativo pois é 20% superior ao registrado no mesmo período de 2016.

O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, logo após a realização de dois eventos que movimentaram a cidade na semana, o 12º. Festival das Cataratas, com todo o seu portfólio, e o 2º. MEET da FRTOperadora.  Foz respirou e viveu turismo intensamente.

Participantes do Festival e do MEET, agentes de viagens, expositores, ministros de turismo e representantes de organismos de vários paises, todos os visitantes que estiveram em Foz  do Iguaçu aproveitaram para visitar ou rever as Cataratas e as demais atrações do polo turistico na hidrelétrica de Iguaçu.

A divisão responsável pela gestão de turismo do complexo indica que o passeio com maior procura foi a Visita Panorâmica, com 187,5 mil visitantes, 12% superior na comparação com o ano passado. Já a atração com maior crescimento porcentual foi o passeio com o barco Kattammaram pelo Lago Itaipu –  com um salto de 128% em relação ao mesmo período de 2016.

No mês de junho, o passeio do Kattammaram fechou o semestre em alta, com 36.052 turistas, 27,8% a mais

No Parque Nacional, com as Cataratas do Iguaçu, o maior atrativo turístico da região, a visitação teve um aumento de 14% no semestre. Foram 775,5 mil  de turistas neste ano, foram 680 mil registrados no mesmo período do ano passado. A administração do parque avalia a forte a chance de quebra do recorde anual de visitação. O recorde é de 2015, quando foram 1,6 milhões de turistas.

“Com a retomada da economia, a procura dos brasileiros por visitarem destinos dentro do País tem aumentado consideravelmente, o que refletiu neste aumento”, avalia Yuri Benites, gerente do CTI.

PARA JULHO

Para a alta temporada  que está começando em julho, mês de férias escolares, o CTI preparou uma série de medidas para o movimento. A Visita Panorâmica, terá saídas a cada 15 minutos – o normal é uma saída a cada 30 minutos. No Circuito Especial, serão seis saídas diárias, com 40 visitantes atendidos em cada horário.

Já o Polo Astronômico passará a ter quatro saídas diárias e ganhará uma promoção exclusiva, o Universo Itaipu, na qual o turista ganha desconto de 50% de desconto se adquirir também a visita Panorâmica ou o Circuito Especial.

Os visitantes que fizerem Panorâmica ou Circuito Especial terão ainda desconto de 10% no almoço no Porto Kattammaram.

Os moradores da região trinacional e municípios lindeiros ao Lago de Itaipu não pagam ingresso em cinco atrativos da usina: Visita Panorâmica, Iluminação da Barragem, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e Ecomuseu. No Circuito Especial e no Porto Kattamaram, além do estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes (CRV), o desconto é de 50%.

A ‘Cobertura Especial’ da TRAVEL3 para os eventos em Foz do Iguaçu contaram com o apoio do grupo Recanto – que vai inaugurar um hotel surpreendente no dia 17 de agosto

FONTE: TRAVEL3 / ANTONIO EURYCO

http://www.travel3.com.br/noticia.php?complexo-turistico-de-itaipu-chega-a-300-mil-visitantes-no-semestre-15338

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: