Número de turistas no RN cresce 7,2% no semestre

Reprodução/Aeroporto de Natal

Aeroporto de Natal recebeu 81,5 mil turistas a mais no primeiro semestre, em comparação a 2016

Aeroporto de Natal recebeu 81,5 mil turistas a mais no primeiro semestre, em comparação a 2016

A Secretaria de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte (Sectur/RN) acaba de anunciar um saldo positivo para o Turismo da região no primeiro semestre: crescimento de 7,2% no número de turistas no período em relação ao primeiro semestre de 2016, representando um aumento de 81,5 mil visitantes. O resultado foi obtido a partir de análise do fluxo turístico do Aeroporto Internacional de Natal, gerenciado pelo Consórcio Inframérica.

Ainda segundo o Sectur, mesmo o mês de junho, “comumente considerado um dos piores do ano para o setor”, registrou alta de 2,9% no número de visitantes, ou 4,5 mil turistas a mais que o mesmo mês no ano passado.

Os números representam uma injeção de mais de R$ 12 milhões ao cofre do Estado apenas em junho, e cerca de R$ 220 milhões em receita total gerada pelo Turismo no primeiro semestre de 2017, segundo o Governo do Estado.

“Divulgar e promover nosso Estado em feiras e eventos nunca é demais. É um trabalho que só gera resultado com a continuidade, sobretudo no mercado internacional, quando se espera dois ou três anos para colhermos o que plantamos. E ainda temos muito que colher”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

Ainda segundo dados da Inframérica, a variação no número de voos no primeiro semestre de 2017, se comparado ao mesmo período do ano passado, foi de crescimento de 3,6%, ou 335 voos a mais.

A presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Aninha Costa, condicionou o aumento no Turismo a várias ações bancadas pelo Governo desde o início da gestão, como a desoneração do querosene de aviação, as iniciativas de divulgação e promoção dos destinos, capacitações e estratégias de marketing, com pressturs, famturs, e campanhas junto a Gol e Tap.

FONTE: PANROTAS / Leonardo Ramos

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s