Oito dicas para uma viagem de avião sem estresse

Viajantes experientes, as aeromoças da Air France sabem todos os truques para amenizar efeitos negativos de um voo longo e do jet lag no corpo e na mente. Com a aproximação da temporada de férias, Sarah P., uma comissária de bordo de voos de longa distância da companhia, compartilha suas dicas para que você aproveite ao máximo sua viagem.

1 – Enquanto viaja, procure usar roupas mais largas e evitar calças justas. Para otimizar o conforto, é uma boa ideia vestir meias de compressão no dia do voo. Ter um cachecol na bolsa é sempre uma maneira eficiente de se proteger do ar condicionado.

2 – É essencial escolher uma posição confortável. Evite cruzar as pernas, o que ajuda a relaxar os músculos e ajuda na circulação do sangue. Um travesseiro de viagem é o acessório ideal para um sono confortável e sem dor no pescoço.

3 – Ouvir uma música relaxante ou assistir um filme parte do entretenimento de bordo te permitem relaxar e dar uma folga para sua mente. Na Air France, a programação MIND oferece sessão de meditação com Christophe André, autor de Mindfulness Day after Day.

4 – Durante o voo, é recomendável comer refeições leves e beber mais água que de costume para compensar os níveis baixos de umidade a bordo. Na Air France, por exemplo, as bebidas são disponibilizadas durante todo o voo, mas o ideal é tentar limitar o consumo de chá, café e bebidas alcoólicas, uma vez que seus efeitos podem ser mais intensos a bordo.
5 – Quando o assunto é beleza, é melhor remover a maquiagem antes da decolagem e levar um pequeno nécessaire com alguns itens essenciais como creme de mãos, bálsamo labial, hidratante, escova e creme dental.
6 – Para evitar irritação, remova suas lentes de contato e use óculos. Também considere levar doses individuais de soro fisiológico.

7 – Não hesite em levantar regularmente para andar e esticar o corpo. A programação de entretenimento de bordo da Air France ainda oferece um vídeo com exercícios simples de como manter a forma durante o voo.

8 – Finalmente, para evitar qualquer transtorno burocrático, lembre-se de mandar para seu próprio e-mail uma cópia de todos os documentos de viagem e de identidade para caso você os perca no seu destino.

FONTE: JORNAL DE TURISMO

http://www.jornaldeturismo.tur.br/aviacao/78655-oito-dicas-para-uma-viagem-de-aviao-sem-estresse.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s