Alckimin transfere a administração de cinco aeroportos do interior de SP para a iniciativa privada

O governador Geraldo Alckmin assinou ontem (18),  em Jundiaí, no aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, o contrato que transfere a administração de cinco aeroportos regionais paulistas para a concessionária Voa São Paulo.

Na região de Campinas, além do aeroporto de Jundiaí, são mais dois aeroportos concedidos: o Artur Siqueira, em Bragança Paulista, e o Campo dos Amarais, em Campinas. No litoral norte, o consórcio assume a operação do aeroporto Gastão Madeira, em Ubatuba.

Essa é a primeira vez que aeroportos estaduais serão administrados pela iniciativa privada. O consórcio vai investir mais de R$ 93 milhões para modernizar e oferecer mais serviços. “Além do ganho de qualidade e segurança na aviação regional, o contrato permite a implantação de centros de convenções, hotéis, café, restaurantes e lojas na área dos aeroportos. São atividades que geram grande número de empregos e receita para os municípios”, destacou Alckmin.

 

FONTE: http://www.saopaulo.sp.gov.br/conversa-com-o-governador/alckmin-destaca-concessoes-de-cinco-aeroportos-regionais-do-estado/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s