Projeto que libera recursos para passaportes deve ser sancionado hoje

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Michel Temer deve sancionar nesta quarta-feira (19) o projeto de lei liberando R$ 102 milhões para o orçamento da Polícia Federal para que a emissão de passaportes seja retomada.

O recurso havia sido aprovado pelo Congresso no dia 13 de julho, mas apenas nesta terça-feira (18) o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira, assinou o despacho enviando o texto para o Palácio do Planalto.

A emissão de passaportes está suspensa desde o dia 27 de junho, quando a Polícia Federal anunciou que havia atingido o valor máximo que podia gastar com essa atividade. A expectativa é que esses R$ 102 milhões adicionais possam garantir a emissão do documento até o final desde ano.

E mesmo com a sanção prevista, a Polícia Federal informou que ainda não tem previsão de quando voltará a emitir os passaportes, isso porque ainda precisa esperar até que este dinheiro chegue efetivamente em sua conta.

 

FONTE: Samanta do Carmo, http://radioagencianacional.ebc.com.br/politica/audio/2017-07/projeto-que-libera-recursos-para-passaportes-deve-ser-sancionado-nesta-quarta

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s