Parque das Aves inaugura Salas dos Filhotes

Foto: http://www.parquedasaves.com.br/pt/atracoes.html

O Destino Iguaçu ganha mais um atrativo a partir de hoje, 24. O Parque das Aves vai inaugurar a Sala de Filhotes, onde o turista vai ter a possibilidade de conhecer o trabalho de conservação de espécies em risco de extinção e espiar um pouco do trabalho dos técnicos que cuidam das aves desde que estavam dentro de ovos.

Antes, a área era restrita apenas aos tratadores e veterinários do Parque, mas o objetivo de abrir o local é a conscientização do visitante sobre preservação ambiental. “Nossa intenção, abrindo a Sala de Filhotes, é que os visitantes possam acompanhar nosso trabalho de conservação de espécies em risco de extinção, e fazer com que as pessoas saiam do Parque não apenas encantadas com a beleza de nossas aves, mas também conscientes da necessidade de preservação da natureza”, diz Carmel Croukamp, diretora-geral do Parque das Aves.

Para o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, o novo atrativo reforça a vocação do Destino Iguaçu para o ecoturismo e fortalece o compromisso de conservação e educação ambiental do Parque das Aves. “Temos como objetivo estratégico nos consolidar cada vez mais destino de natureza e com a bandeira da sustentabilidade. E o Parque das Aves é um exemplo concreto disso”, disse Piolla.

Outra novidade é que o visitante poderá assistir a um vídeo institucional exibido logo na entrada com informações sobre as ações do Parque, como de dar abrigo e recuperação de aves resgatadas, além da reprodução e conservação das espécies. Veja o vídeo em https://goo.gl/7XtD1o

Com 22 anos de existência, o Parque das Aves atrai turistas de todos os lugares do mundo. No local, o visitante entra em contato com mais de 1300 aves, de 143 espécies, 29 delas em perigo de extinção. A expectativa é que o atrativo receba mais de 700 mil turistas neste ano.

Serviço

O quê: Salas dos Filhotes

Quando: Aberto todos os dias, das 8h30 às 17h.

FONTE: Clip Time

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s