Abear aponta alta na demanda doméstica para junho; veja

 

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, e o consultor técnico, Maurício Emboaba, apresentaram os dados mensais na sede da entidade em São Paulo

A Abear divulgou um balanço da aviação aérea brasileira para o mês de junho onde apontou que a oferta doméstica teve queda de 0,68%, porém mostrou uma alta de 1,96% na demanda e um aumento de 3,7% no número de passageiros pagos transportados em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 6,9 milhões. Os dados apontam que este é o quarto mês consecutivo de alta após 19 meses seguidos de retração em oferta e demanda, após o ápice da crise econômica no Brasil.

O mercado internacional das aéreas brasileiras obteve resultados mais animadores, com crescimento de 12,32% na oferta, 15,10% na demanda, com uma ocupação média de 85,21%, e um aumento de 8,55% no número de passageiros transportados, com um total de 601 mil pessoa.

No comparativo do primeiro semestre de 2016 com a primeira metade de 2017, a oferta baixou em 0,14% porém com alta de 1,06% na demanda, o que representou o ganho de quase um ponto percentual na ocupação das aeronaves, e uma alta de 0,52% em passageiros transportados.

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, afirmou que para o restante do ano o saldo não seja muito mais positivo do que a média registrada nos últimos meses. ”As expectativas são de que o ano tenha um saldo positivo, porém nenhum espetáculo. As variações positivas ainda são muito pequenas e as empresas brasileiras apenas estão colocando ofertas novas que estão tendo respostas positivas do público”, comentou.

Sanovicz ainda salientou que a atual crise política e a instabilidade do governo causa um forte impacto no balanço da entidade para o decorrer de 2017. ”A economia hoje está totalmente capturada pelo cenário político, logo, não há como ser precipitado e fazer um balanço muito preciso devido a essa fragilidade, mas temos confiança no crescimento”, completou o executivo.

FONTE: Leonardo Neves, http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/abear-aponta-alta-na-demanda-domestica-para-junho-veja/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s