MTur oferece curso gratuito para receber turistas

O programa online visa melhorar a receptividade de diversos profissionais com os turistas nacionais e internacionais. Foto: Crédito – shutterstock

O Ministério do Turismo (MTur) abriu as inscrições para um curso de 80 horas de duração, chamado de “Brasil Braços Abertos”, que irá capacitar os interessado para receber e lidar com questões que afetam diretamente o turismo no Brasil, como, por exemplo, acessibilidade e como atender bem o cliente, em videoaulas e jogos educativos online. As inscrições estão abertas até 30 de setembro, através do site do curso.

As aulas podem ser iniciadas a qualquer momento, porém devem ser concluídas até o dia 30 de dezembro. Ao final do curso, o ano recebe um certificado emitido online.

“Qualquer profissional que atua na linha de frente, que tem o primeiro contato com o turista ele pode e deve fazer o curso. ele aborda temas, os temas transversais, a questão da prevenção quanto à exploração sexual, a acessibilidade, a sustentabilidade, a manipulação segura de alimentos, como atender bem o cliente”, comentou a coordenadora geral de qualificação turística do Ministério do Turismo, Neusa Helena Portugal dos Santos.

 

Fonte: Leonardo Neves, http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/politica/mtur-oferece-curso-gratuito-para-receber-turistas/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s