ARÁBIA SAUDITA QUER SER NOVO DESTINO COM GRANDE VITRINE TURÍSTICA

País com economia baseada no petróleo foca no turismo com ambicioso projeto cujo desenvolvimento fica completo em 2022

A urbanização dedicada exclusivamente ao setor turístico em uma área de 180 km é o grande anuncio do pais dos xeiques que volta-se decisivamente para o turismo, com a transformação de 50 ilhas e vários outros lugares da sua costa em resorts de luxo, de Umm Lajj até Al-Wajh.  É o primeiro grande investimento no setor para  entrar na disputa do mercado internacional.

O país anuncia que vai se dedicar seriamente ao turismo e aos grandes investimentos. Com este lançamento, a Arabia Saudita sinaliza também que deverá estar disposta a uma flexibilidade maior no controle de condutas pessoais, saindo da rigidez observa em muito de suas leis e costumes

O novo príncipe herdeiro, Mohammed bin Salman, em plena ascensão aos 31 anos, já começa a diversificar as fontes de recursos para o pais, voltado à realidade de que a dependência dos ganhos do petróleo deva se reduzir proximamente.

A entrada da Arábia Saudita no mundo do turismo ganha enorme repercussão e foi difundida pela própria agencia estatal, incluindo que o Fundo Público de Investimentos do governo vai aportar recursos que estarão abertos a grandes investidores estrangeiros. A primeira fase de obras nos empreendimentos hoteleiros deverá ter inicio no primeiro trimestre de 2019, seguidas de investimentos em aeroportos e serviços.

O ano inicial para o chamado lançamento de mercado como destino será 2022

 FONTE: TRAVEL3 / ANTONIO EURYCO

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: