Seguro antiquebra, Trip Protector é retirado do mercado

Mário Gasparini, do Ifaseg, e Magda Nassar, da Braztoa, em um dos treinamentos sobre o produtoMário Gasparini, do Ifaseg, e Magda Nassar, da Braztoa, em um dos treinamentos sobre o produto

Lançado há pouco mais de um ano e meio pela corretora Ifaseg e pela Braztoa, durante a Abav Expo 2015, o seguro Trip Protector, da seguradora QBE, que protegia contra quebra de fornecedores (em até R$ 10 mil por passageiro) foi retirado do mercado. Segundo a presidente da Braztoa, Magda Nassar, a entidade foi comunicada sem muitos detalhes, mas ela acredita que tenha sido pela baixa adesão tanto de operadores quanto de agências de viagens. A seguradora QBE está cumprindo o “aviso prévio” para o produto e pelo que apurou a PANROTAS não há nenhum problema ou caso mais vultoso que tenham gerado o cancelamento e sim as baixas vendas.

“É uma pena (essa baixa adesão), pois o seguro funcionou muito bem em diversas ocasiões de fornecedores que fecharam no Exterior, além de ter também a questão dos cancelamentos e da responsabilidade civil, que estavam no produto. Fiquei surpresa, mas também decepcionada pela não adesão do mercado, que sempre nos cobrava por um produto desse tipo”, diz Magda Nassar. Apesar de tudo, ela acredita que tenha sido uma vitória o fato de o mercado ter tido o produto (por quase dois anos).

Ainda de acordo com a presidente da Braztoa, o Trip Protector foi exclusivo das associadas Braztoa em seu lançamento, mas depois a Ifaseg abriu o produto para o mercado. Mesmo assim, as vendas não decolaram e a seguradora QBE teria decidido assim retirar o produto de seu portfólio.

Portal PANROTAS já pediu entrevistas com a QBE e a Ifaseg para esclarecer o motivo do fim do Trip Protector, lançado logo após a recuperação judicial da Nascimento Turismo e do fechamento de outras operadoras, o que gerou muitos prejuízos (e insegurança) ao mercado.

Lançamento do Trip Protector na Expo Abav e Encontro Braztoa 2015
Lançamento do Trip Protector na Expo Abav e Encontro Braztoa 2015

FONTE: PANROTAS / Artur Luiz Andrade

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/mercado/2017/08/seguro-antiquebra-trip-protector-e-retirado-do-mercado_148580.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s