Satisfação com aéreas atinge valor mais baixo em 5 anos

 

Foto: pixabay

A satisfação do consumidor brasileiro com as companhias aéreas nunca foi tão baixa desde que o setor começou a ser analisado pelo Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), aferido pela ESPM. Após queda de 4,4 pontos percentuais em relação ao mês anterior, o índice do setor em julho ficou nos 32,5%. A aviação comercial foi a indústria com a maior queda dentre os 23 mercados pesquisados.

Desde que começou a ser analisada pelo INSC, em março de 2012, a satisfação da aviação nunca chegara ao patamar atual, de 32,5%. Em 2017, o menor valor da indústria havia sido registrado em maio, com 34,6%. A máxima do ano foi em março, 48,5%.

O indicador levanta dados exclusivamente da internet, com análise de conteúdo em blogs, redes sociais e portais de notícias. Segundo os realizadores do estudo, duas notícias negativas de dois players importantes do mercado foram determinantes para o mal desempenho: os dez anos do acidente da Tam, em São Paulo; e a condenação por danos morais da Avianca Brasil por cancelamento de voo, em ação que corria desde 2014.

 

Fonte:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s