IBGE aponta crescimento de 5,3% da atividade turística em junho; destaque foi SP

2

 

Mesmo com a economia em recessão o turismo está em alta. Foto: Daniel Zukk

O turismo obteve resultados positivos na pesquisa mensal realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com um crescimento de 5,3% em junho.Segundo o gerente da pesquisa, Paulo Saldanha, o grande responsável pelos bons resultados foi o turismo de negócios, principalmente no estado de São Paulo e no Distrito Federal, uma vez que o segmento turístico movimenta as atividades de alojamento e transporte aéreo.

Segundo levantamento da Associação Internacional de Congressos e Eventos (ICCA, na sigla em inglês), em 2016 o Brasil seguiu sendo o país da América do Sul que mais sediou eventos – 244 no continente. “O turismo de negócios é um segmento que tem recebido a atenção do Ministério do Turismo e por isso estamos investindo em qualificação profissional e também na melhoria da infraestrutura de centros de convenções em todo o Brasil”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Entre as regiões, São Paulo registrou a maior variação, 4,0%. O estado é seguido por Rio Grande do Sul (3,9%) e Goiás (3,2%). Já na comparação com junho de 2016, destacam-se Goiás (15,0%), Pernambuco (7,9%) e Santa Catarina (5,6%).

 

 

Fonte: Luiz Marcos Fernandes, http://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/ibge-aponta-crescimento-de-53-da-atividade-turistica-em-junho-destaque-foi-sp/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s