MÉXICO = CANCUN + TULUM + PLAYA DEL CARMEN + RIVIERA MAYA

 

É fácil entender porque os brasileiros adoram Cancun (Foto: Divulgação)

O litoral mexicano é um dos mais belos e sedutores do mundo. Destinos como Cancun, Playa del Carmen e Riviera Maya estão entre os mais procurados pelos brasileiros, que já descobriram o imbatível custo-benefício de se hospedar em um dos estrelados resorts da região.

Cancun é o balneário que primeiro encantou os viajantes daqui, ao oferecer serviços com um alto padrão de qualidade internacional. O estilo de vida típico das culturas latinas faz contraponto com a diversidade de atrações que se revezam durante as 24 horas do dia e os impecáveis e bem equipados resorts. Em Cancun, descontração e alegria são atividades trabalhadas com muita seriedade e perfeccionismo pelos prestadores de serviços turísticos.

Depois da praia, a ordem é curtir a 5a Avenida, em Playa del Carmen (Claudia Tonaco)

Playa del Carmen é para quem quer fugir dos dias e noites feéricos de Cancun para ir ao encontro das cores e tradições da cultura mexicana. Localizada a 60km de Cancun, Playa também oferece resorts luxuosos, porém, ao contrário de exibir um cenário de cidade grande, o lugar dá ao turista a impressão de que chegou a uma vila do interior do México. O cenário, claro, é muito bem produzido e esbanja charme, mas as heranças culturais estão presentes e literalmente acessíveis, já que tudo o que o visitante precisa fazer é caminhar pelas ruas, deixando os carros de lado. O eixo urbano principal é a Quinta Avenida, onde se concentram lojas, restaurantes, bares e comércio sofisticado. Quem anda por ela observa, entre uma e outra edificação contemporânea, casinhas de madeira, palha e bambu, que há 30 anos eram singelas moradias de pescadores. Hoje, transformaram-se em lojinhas de artesanato, cafés ou tequilarias.

As ruínas de Tulum e o mar do Caribe (CPTM/Divulgação)

Já Tulum é uma pequena joia incrustrada entre as ruínas dos povos maias, abrigando de ingênuas pousadas a sofisticados hotéis e restaurantes premiados. Em comparação com Cancun e Playa del Carmen, Tulum é mais agreste e desperta no viajante que visita o sítio arqueológico (com construções datadas do século 4) a curiosidade de saber um pouco mais sobre a história antiga mexicana. A refinada complexidade arquitetônica das ruínas de Tulum comprova a civilização evoluída que ali viveu. As ruínas estão localizadas no topo de um platô e separadas do maravilhoso litoral por falésias.

Quem visita a Riviera Maya precisa mergulhar em um cenote (Claudia Tonaco)

Riviera Maya e Cozumel vão ainda mais além e são verdadeiros refúgios. Quem busca os resorts-espetáculo vai para a Riviera Maya, some do mapa e pronto. Ilha de acesso rápido, com resorts rústicos e estrelados, comércio variado e bons restaurantes, Cozumel está cercada de tranquilidade e mar caribenho por todos os lados.

A pirâmide de Chichén Itzá é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e deve estar no roteiro de quem visita a Riviera Maya

 Fonte: http://www.travel3.com.br/materia.php?mexico—cancun—tulum—playa-del-carmen—riviera-maya-15784

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: