36% dos brasileiros consideram malha aérea insuficiente

 

A oferta de voos pelo Brasil é considerada insuficiente ou pouco suficiente para 36% dos brasileiros. É o que mostra a pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo e desenvolvida pelo Instituto FSB Pesquisa.

Entre os mais de dois mil respondentes, um total de 41,7% considera a malha aérea brasileira suficiente.

Pixabay

Em nível regional, o estudo aponta que o Sul possui a melhor oferta, porém não chega à metade de aprovação, com 49,6% considerando suficiente ou muito suficiente. Na sequência figuram Sudeste (41,7%) e Nordeste (37,6%). O Norte e Centro-Oeste contabilizam uma margem ainda mais baixa: 28,7% cada.

Para incrementar o número de voos, é defendida a entrada de mais companhias aéreas no Brasil. Os nordestinos são quem mais aprovam, com 75,1%, virtualmente empatados com o Norte e Centro-Oeste, que figuram com 75% cada. Por fim, a região Sul tem 73,8% e o Sudeste tem 71,2% de aceitação.

Uma defesa da pasta comandada pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, a abertura ao capital estrangeiro recebeu a aprovação dos brasileiros. Isso porque 65% dos entrevistados são favoráveis à chegada de investidores de outros países.

O pacote de ações Brasil + Turismo, atualmente em tramitação no Congresso, prevê a abertura do capital de companhias aéreas domésticas e a entrada de 100% estrangeiras. Para fazer valer, é necessário que a transportadora tenha sede no Brasil e sejam constituídas pela lei nacional.

 Fonte: Henrique Santiago, http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2017/08/36-dos-brasileiros-consideram-malha-aerea-insuficiente_148959.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s