MSC e Ficantieri comemoram primeira flutuação do MSC Seaview na Itália

 

Gianni Onorato, da MSC, e Debora Serracchiani abrem a válvula na cerimônia de float out do MSC Seaview

A MSC Cruzeiros e o estaleiro Ficantieri comemoraram o float out do MSC Seaview (momento em que a embarcação flutua pela primeira vez). A cerimônia foi realizada no estaleiro Monfalcone, na Itália, onde a embarcação está sendo construída. Com 323 metros de comprimento, 154 mil toneladas, e capacidade para 5.179 hóspedes, o MSC Seaview é o segundo transatlântico da geração Seaside e fruto de um protótipo inovador, desenvolvido para que os hóspedes possam desfrutar dos climas quentes e ensolarados bem perto do mar.

O meganavio entrará em operação em junho de 2018, apenas seis meses após a inauguração de seu gêmeo, MSC Seaside. A primeira temporada do MSC Seaview acontecerá no Mediterrâneo, durante o verão europeu de 2018, oferecendo aos cruzeiristas a oportunidade de conhecer sete portos incríveis, em quatro países: Gênova, Nápoles e Messina, na Itália, Valetta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França. Já na temporada nacional 2018-2019, o transatlântico “seguirá o sol” até o Brasil e fará escalas em Santos, Ilha Grande, Búzios, Porto Belo e Balneário Camboriú, além de outros portos da América do Sul.

“O float out do MSC Seaview é mais um marco importante na expansão de nossa frota. Este navio é parte de nosso plano de investimento de dez anos, por meio do qual entregaremos, até 2020, seis novas embarcações”, comenta Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruzeiros. “Nós, da MSC Cruzeiros, estamos abrindo novos horizontes com os projetos de nossos transatlânticos, uma vez que cada nova geração de navios tem como prioridade atender às necessidades de cruzeiristas de todas as idades e com diferentes expectativas”, concluiu.

O float out é um importante marco na construção de um transatlântico por ser o momento em que a embarcação entra em contato com a água pela primeira vez, por meio da inundação da doca seca. A partir de então, inicia-se a etapa final de sua construção, com a finalização do interior, montagens e mobília.

 

Fonte: Pedro Menezes, http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/cruzeiros/msc-e-ficantieri-comemoram-flutuacao-do-msc-seaview-na-italia/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s