TIROLESA MAIS LONGA E MAIS ALTA EM RAS AL KHAIMAN, NO ORIENTE MEDIO

Será inaugurada em dezembro e terá o comprimento de 28 campos de futebol, mais uma atração no destino de aventura que também faz uma forte opção pelo Turismo

Já ouviu falar ? Mencionado em muitas partes do mundo há cinco anos, poucos saberiam responder de imediato. Mesmo agora, muitos desconhecem, e o senso de novidade é uma das armas para se tornar um dos destinos de preferência próxima futura para os turistas e aventureiros.

O Emirado do Norte dos Emirados Árabes Unidos percorreu um caminho muito mais modesto quando chamou a atenção para si mesmo  em comparação à fama e ao poderio econômico para o sul – em Dubai e Abu Dhabi – e, como tal, permaneceu relativamente desconhecido fora da região do Golfo.

Já não é mais assim. Atividades e eventos  feitos ao longo  dos últimos 18 a 24 meses transformaram o turismo como uma atividade de visibilidade para o Emirado. A RAKTDA, órganismo oficial de turismo, foi criada em 2011 com o objetivo de atrair um milhão de turistas para o emirado até o final de 2018,  e vem liderando os esforços para aumentar a posição de Ras Al Khaimah a nível global.

Ao longo dos últimos dois anos, a organização estabeleceu escritórios de representação em mercados prioritários como o Reino Unido, a Índia, a Arábia Saudita, a Rússia e a Alemanha para promover o destino.

Desde o ano passado aumentou em 85% suas aplicações em um marketing agressivo e constatou um aumento de 11,3%  nas chegadas internacionais nos primeiros três meses deste ano, enquanto os visitantes em geral cresceram 8,3%.

O emirado ficou em segundo lugar, atrás apenas do Dubai em termos de RevPAR e com  os níveis diários médios de taxa no primeiro trimestre  foi o  terceiro em termos de ocupação, com duração média de permanência de 3.9 dias

Tem o turismo luxuoso de ponta, diferentes experiências e novos atrativos que estão sendo apresentados, criando espaço como destino para a natureza e o turismo de aventura.

O exemplo mais recente é o anuncio de que vai inaugurar na primeira semana de dezembro, a maior e mais longa tirolesa do mundo, no pico de Jebel Jais, o maior dos Emirados. Ela vai superar a atual recordista mundial –  a The Monster, em Porto Rico, com 2.200 metros.

Segue na linha dos esforços proeminentes feitos nos últimos meses, como o desafio Via Ferrata, nas montanhas Hajar.  São três caminhos de escalada, trekking e tirolesa, que até 400 m acima do nível do mar, utilizados por 1.500 turistas aventureiros, em grande maioria visitantes do exterior. Já estão em execução os planos de expansão na capacidade de 60 pessoas por dia para 200 na próxima temporada  que começa em outubro

Além desses planos, pretende capitalizar a chamada tendência “glamping” com um acampamento de luxo para servir de base a experiências de  embarcar em caminhadas, mountain bike e excursões. Isso incluirá roupa de cama adequada, incluindo beliches, barracas familiares, um centro comunitário, fogueiras e churrascos noturnos.

O acampamento e uma série de outros projetos de hospedagem vão acompanhar o desenvolvimento Ras Al Khaimah na hotelaria, que se expandirá significativamente nos próximos anos.

A RAKTDA acredita que cerca de 4.445 novos quartos serão abertos no emirado até 2020, com 16 hoteis de três a cinco estrelas, com um número significativo localizado no empreendimento de Al Marjan com custo de  US $ 1.8 bilhão,  e que compreende um conjunto de ilhas artificiais em forma de coral.

Entre as redes internacionais que já se fazem presente  estão a Hilton Resort, o Waldorf Astoria e a AccorHotéis + a Anantara e o InterContinental que vão abrir em 2018 e 2019, respectivamente. Os empreendimentos de praia estão entre os mais luxuosos da região. Está bem próxima de Sarjah e a 85 km. de Dubai.

O Emirado tem pouco mais de 260 mil habitantes, com território de 1.684 km.  Há uma década atrás, a Space Adventures anunciou  planos para desenvolver uma base espacial comercial em Ras Al-Khaimah (Ras Al Khaimah spaceport) para fins de turismo espacial, mas isto nunca saiu do papel. Ras Al-Khaimah significa em árabe ‘atrás da tenda’

FONTE: TRAVEL3 / ANTONIO EURYCO

http://www.travel3.com.br/noticia.php?tirolesa-mais-longa-e-mais-alta-em-ras-al-khaiman–no-oriente-medio-15881

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: