Royal Caribbean usa internet das coisas para reduzir filas

 

Royal Caribbean promete uma gestão impecável do tempo que seus cruzeiristas passam a bordo dos navios da classe Oasis, com o novo sistema lançado em parceria com a Microsoft. Baseado no conceito de “Internet das Coisas”, o sistema conecta mais de 650 dispositivos dentro dos navios, divididos em várias plataformas, como tótens, tablets e televisores, para orquestrar a experiência dos clientes.

A proposta é algo que parece simples, mas se torna complicado quando se trata de milhares de pessoas em um cruzeiro no meio do oceano: gerenciar as atividades para que os cruzeiristas desfrutem ao máximo de seu tempo a bordo. Desta maneira, é possível, por meio do novo sistema, fazer reservas em bares, restaurantes, sessões de spa, espetáculos e em outros atrativos.

“Temos mais de 2,3 mil profissionais trabalhando em diferentes áreas a bordo de nossos cruzeiros”, aponta o analista de Tecnologia da Royal Caribbean, Jason Miller. “Queríamos uma solução que eliminasse o tempo com que essas informações chegam até eles.”

O produto da Microsoft integra o serviço de fotos da Royal Caribbean para que os passageiros vejam suas imagens em diferentes dispositivos.

“Sistemas pesados, processos manuais e dados fragmentados ficaram no passado. Agora o passageiro está por dentro de toda sua agenda de atividades a bordo por meio de diversos dispositivos”, conclui comunicado da Royal Caribbean.

 

Fonte: Rodrigo Vieira, http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/cruzeiros/2017/09/royal-caribbean-usa-internet-das-coisas-para-reduzir-filas_149289.html?lista

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s