CONHEÇA OS DESTINOS DO MUNDO MAIS IGNORADOS PELOS TURISTAS

A lista inclui Tuvalu, no Pacífico Sul, que recebe apenas 1.000 visitantes por ano e inclui ainda Kiribati, Montserrat, San Marino e Lichtenstein

O Castelo de Lichtenstein (Fotos: Divulgação)

Para aventureiros viajantes e curiosos, a Organização Mundial do Turismo relacionou uma série de destinos pouco visitados no cenário internacional.

Tuvalu é bem um exemplo. Um local paradisíaco da Oceania, no Pacífico Sul, areias brancas e águas azul turquesas, 4 arrecifes de coral, a meio caminho entre a Austrália e o Havaí e que somente recebeu 1.000 visitantes durante o ano. Um território de 26 km2 cuja capital é Funafuti.

Outra vez foi o destino mais ignorado pelos viajantes segundo a OMT que considera os países insulares como os de menor conectividade com o mundo e fogem ao mapa principal de tráfego turístico mundial. Tuvalu somente tem 2 voos semanais provenientes das ilhas Fiji.

Outro destino desconhecido é a República de Kiribati, um arquipélago no centro oeste do Oceano Pacifico e cujo destaque é uma ilha vulcânica chamada Banaba. Escondida, é um paraíso de esportes aquáticos, recebeu pouco mais de 4 mil turistas. Tem 1,3  milhões de km2.

Vamos para terra firme. Santo Tomé & Príncipe, a pequena República Democrática que é o 2o menor país da África e está formada também por um conjunto no Golfo de Guiné. No conjunto, recebem 8 mil turistas por ano, mesmo com os belos cenários naturais, incluindo selvas tropicais. Conta também com uma bela arquitetura da época colonial portuguesa.

Voltamos para outra ilha. A de Montserrat que é um território britânico de ultramar, no mar do Caribe  e próxima de Porto Rico. Recebe apenas 9 mil turistas, com sua infraestrutura não recuperada depois dos desastres naturais entre 1989 e 1955 e de  furacões. Tem vulcão e costas ideais para mergulho.

Eis Comores como o 5o destino menos visitado. O país leva o nome oficial de União das Comores pelas 3 ilhas ao norte de Madagascar.  Enigmático pais de 24 mil turistas anuais

Na 6a posição está uma bem mais conhecida, a ilha de São  Marino, o estado soberano mais antigo do mundo. Está no meio da Itália e seu território atual tem 61 km2. Cerca de 60.000 turistas visitam os muros de defesa construídos no século 13.

Por fim e na 7a colocação, Lichtenstein é o 6o menor país do mundo e está enraizado nos Alpes, entre a Áustria e a Suíça, com incrível beleza natural e áreas históricas como a do castelo de Vaduz (século 12) e que é a residência oficial do principado. Aualmente o país recebe anualmente 69.000 turistas.

FONTE: TRAVEL3 / ANTONIO EURYCO

http://www.travel3.com.br/noticia.php?conheca-os-destinos-do-mundo-mais-ignorados-pelos-turistas-15975

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: