Alemanha registra crescimento de visitantes brasileiros

 

Pelo sétimo ano consecutivo a Alemanha registra crescimento no número de visitantes internacionais no país. Em 2016 foram 80,8 milhões de pernoites, um crescimento de 1%. Em 2017, entre os meses de janeiro e junho, já foram contabilizados 15 milhões de pernoites internacionais, um crescimento de 1,8%. Em relação aos visitantes brasileiros, no ano passado foram mais de 670 mil pernoites e este ano já soma mais de 343 mil (+12%). Só o mês de junho registrou crescimento de 8,9%.

Para Margaret Grantham, diretora de Turismo do DZT no Brasil, “a Copa do Mundo abriu a Alemanha para o mundo, mostrou um povo alegre e um país receptivo, e depois a Copa no Brasil confirmou tudo isso”, disse. Tanto que Margaret anunciou que Berlim entrou em definitivo para o seleto grupo dos mais de 30. Isso significa que a cidade é agora uma das poucas no mundo que recebem anualmente mais de 30 milhões de pernoites, se igualando a cidades como Londres e Singapura.

Segundo os dados atualizados dos visitantes na Alemanha, o Brasil ganhou destaque por ter 53% de seu total de turistas visitando o país mais de uma vez. E entre as cidades preferidas estão: Berlim (29,7%), Baviera (25,5%), Hessen (11,6%), North Rhine Westphalia (9,6%), e Baden Wuerttemberg (9,6%). Além disso, a preferência das visitas surpreendeu por terem maior incidência no inverno (57%), e não no verão (43%) como era mais usual.

De acordo com a diretora do DZT, entre os principais motivos da maior presença de brasileiros no inverno estão os mercados de Natal e os preços mais em conta por ser baixa temporada. Outros dados mostram que a média de permanência dos brasileiros é de 10 noites com gasto de 3.300 euros, média de 298 euros/dia – a maior da Europa. “Verificamos também que há uma maior procura por cidades pequenas combinadas com as grandes cidades. O que faz os brasileiros liderarem o ranking de algumas delas”, lembrou.

 

Fonte: Lisia Minelli, http://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/alemanha-registra-crescimento-de-visitantes-brasileiros/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s