O Texas como você nunca imaginou

Schlitterbahn, parque aquático e resort (crédito:Texas Tourism)

O Texas é enorme, famoso pelos rodeios, churrasco, caubói, mas o que poucos sabem é que o estado é cheio de possibilidades e uma ótima opção de viagem para qualquer tipo de pessoa. Para provar isso, confira algumas atividades que você nunca imaginou encontrar no Texas. Não importa o tipo de viajante que você é, tenho certeza que irá se interessar por um dos itens abaixo ou, quem sabe, por todos eles.


Fredericksburg, cidade alemã fã da música country
(crédito:Texas Tourism)

O nome não parece texano, não é mesmo? É porque essa pequena cidade é de colonização alemã. Próxima a Austin e a San Antonio, Fredericksburg é cercada por campos de Bluebonnets, flores típicas da região, e por vinícolas onde podemos provar o vinho texano. Vale lembrar que o Texas é o quinto maior produtor de vinho dos Estados Unidos, então, a parada nas vinícolas é quase obrigatória. O centro de Fredericksburg é conhecido pelas diversas lojas e galerias que ficam na Main Street, principal rua da cidade, onde é possível encontrar produtos locais, além de bons restaurantes e adegas. Apesar da origem alemã, é possível perceber a forte influência texana na música country, ouvida em todos os cantos da cidade. Durante todo o ano, os turistas podem curtir festas com muita comida e bebida típica, e atrações para toda a família.

Amantes da cerveja, o Texas também é para vocês

Em 1847, o sapateiro Julius Rennert construiu uma cervejaria artesanal nas margens do Rio Comar, próximo a San Antonio, no Texas, mas que não sobreviveu ao pós-Guerra, quando as cervejarias do Norte se desenvolveram em termos de tecnologia e transporte e deixaram Julius de fora do mercado. Mas o cenário mudou nos anos 90, período em que surgiu o grupo Texas Craft Brewers Guild, que hoje conta com mais de 100 produtores de cervejas artesanais associados. O grupo mantém viva a memória e a história das cervejarias tradicionais texanas e oferece opções de trilhas para mostrar cada uma delas.

Schlitterbahn, parque aquático e resort

Outro nome nada americano, mas uma das principais atrações do estado, é o Schlitterbahn. Desde 1996, Bob, Billey Henry e seus três filhos criaram o que seria considerado o primeiro parque aquático e resort dos Estados Unidos, presente hoje em quatro cidades do Texas. Além dos diversos brinquedos aquáticos para todas as idades, na unidade de New Braunfels, próximo a San Antonio, as opções de hospedagem vão de casa na árvore a quartos luxuosos, com capacidade para até 12 pessoas. Durante o dia, é possível alugar espaços privativos para fazer seu próprio churrasco, em ambientes aconchegantes e rústicos.

Trilhas para os apreciadores do barbecue texano

Sim, o Texas é a capital americana do churrasco, mas sabia que existem trilhas para os amantes do popular “barbecue” passarem dias saboreando os melhores cortes e temperos do estado? Dois sites criaram rotas diferentes, ambas muito famosas, com paradas nas melhores churrascarias do Texas. A do Coast Texas Barbecue vai de Goliad a Victoria, na região de San Antonio, com diversas experiências culturais entre um restaurante e outro. As cinco opções de restaurante do Texas BBQ Trail formam uma trilha na região de Austin, o que permite unir a experiência gastronômica com o turismo em uma das cidades mais divertidas do Texas, a capital mundial da música ao vivo.

Festival sobre veganismo

No Texas há opções para quem é vegano também. Com o crescimento das iniciativas para mudança na alimentação e preservação dos direitos dos animais, o veganismo ganhou destaque entre as dietas adotadas para reeducação alimentar, sustentabilidade e alternativa para uma vida mais saudável. Pensando nisso, Dallas receberá no dia 21 de outubro o festival Texas Veegie Fair, que levará palestras, músicas, yoga e muito mais aos interessados nesse padrão de vida eco-friendly, com escolhas mais sustentáveis. A entrada é gratuita e os cachorros de estimação serão bem recebidos. Além disso, em Dallas existem diversos restaurantes para os adeptos ao veganismo.

FONTE: JORNAL TURISMO & EVENTOS / MARCOS ARRUDA

http://www.jornalturismoeeventos.com.br/2017/09/13/o-texas-como-voce-nunca-imaginou/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s