Caribe mexicano terá maior parque de lazer da América Latina

Mesmo com toda a tristeza e responsabilidades relacionada ao terremoto que provocou muitas vitimas, como no lamentável acontecimento do Colégio Enrique Rebsamen, estragos e destruições, o México procura se revigorar com noticias alentadoras, especialmente no setor turístico.

Uma informação de impacto foi dada pelo empresário Carlos Peralta Quintero ao anunciar que o grupo IUSA vai investir US$ 840 milhões na construção do parque Amikoo, em Riveira Maya, no Caribe Mexicano, com abertura prevista para 2020.

O empreendimento, considerado o mais ambicioso para a região, foi apresentado em seu projeto geral na Cidade do México,  durante  cerimonia com o presidente  Peña Nieto, o secretário (ministro) do turismo, Enrique de la Madrid Cordero, e Carlos Joaquin González,  o governador do estado de Quintana Roo.

Por suas dimensões e atrações que terá, é considerado antecipadamente o mais importante da América Latina, com  um hotel com 1.200 apartamentos e um enorme centro de convenções.  Amikoo quer dizer ‘Amigo’ na lingua Maya.  Terá um museu de arqueologia e antropologia Maya, salões multimídia, uma praia com ondas artificias, e um simulador de expedição cientifica submarina.

Quintero assegura que o Amikoo será o primeiro parque desenvolvido com capital 100% mexicano , com respeito ao meio ambiente preservando 85% dos 120 hectares da área total. Vai criar 9 mil empregos diretos e 36 mil indiretos, e a primeira etapa deverá estar pronta no final do próximo ano. Está localizado proximo ao hotel Iberostar Riviera Maia, no km 307 da rodovia entre Cancun e Chatemul., no municipio de Solidaridad.

Quintana Roo é considerada a ‘reserva biosférica’ do Caribe Mexicano

Este projeto vem somar-se a outros como o Hotel XCaret México – com abertura prevista para dezembro – bem como o arranque na construção do parque temático de DreamWorks (com três hotéis, 1.140 apartamentos), e o Punta Marona, em Playa del Carmen, além do Nickeodeon de Lomas Travel.

Voltando aos efeitos do terremoto, o México contabiliza 100 mortos na capital, que tem em sua região metropolitana 21 milhões de habitantes. Outros 69 morreram no estado de Morelos, 43 em Puebla onde foi o epicentro, 13 em Guerrero.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s