Alemanha registra aumento de 12% no número de pernoites de brasileiros entre janeiro e junho

Workshop Destino Alemanha 2016

De acordo com as estatísticas oficiais do DZT – Centro de Turismo Alemão divulgadas pela matriz da entidade, a Alemanha registrou, de janeiro a junho de 2017, cerca de 15 milhões de pernoites de estrangeiros, o que equivale a um aumento real de 1,8% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Nesse universo de visitantes que se hospedaram em hotéis com mais de dez unidades habitacionais (base utilizada para aferição), o Brasil, sozinho, apresentou crescimento de 12% (343.097 pernoites) nos primeiros seis meses do ano.

Diretora do DZT para o mercado nacional, Margaret Grantham destaca que, só em junho, a presença de turistas brasileiros em solo germânico foi ampliada em 8,9% em relação a 2016. Outros dados identificados pelas estatísticas indicam que 53% deles são repetentes (já estiveram no país europeu e retornaram) e que, das viagens realizadas por portadores de passaporte do Brasil ao Velho Continente em 2016, 11% tiveram a Alemanha como destino.

Para Margaret, esses índices alcançados reforçam a constatação de que a Alemanha oferece um atraente mix de metrópoles e cidades pequenas, algo que agrada o turista brasileiro. Além disso, ela cita que o destino, com atrações para todos os segmentos de público, possui uma infraestrutura turística excelente com incomparável relação custo x benefício se comparada a outros países do continente europeu. Complementarmente, ela informa uma curiosidade: “Em 2016, os brasileiros viajaram para a Alemanha mais no inverno europeu do que no verão – nos meses quentes, foram 43% e, no inverno, 57%”.
Entre as cidades mais visitadas por brasileiros, Rothemburg ob der Tauber registrou, no primeiro semestre de 2017, um crescimento de 36%, mantendo o Brasil nos top 10 países que mais a visitam. Já as chamadas Magic Cities cresceram 11,7% no primeiro semestre, alcançando 135 mil pernoites de brasileiros, o que representa 40% da preferência dos brasileiros em relação a todo o país. Entre as cidades que integram a aliança Magic Cities, Margaret cita dois exemplos desse crescimento: Munique teve aumento de 8,1% de brasileiros entre janeiro a junho de 2017 (com 54 mil pernoites), enquanto Frankfurt detectou elevação de 12% (30 mil pernoites). A capital, Berlim, segue como a mais visitada e cresceu 12% de janeiro a junho, com 104.225 pernoites.

O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha, com sede em Frankfurt amMain. A instituição representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Tecnologia (BMWi), que a apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. O DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo no país. Para isso, mantém 30 representações nacionais em todo o mundo.

 

 

 

Fonte: Larissa Coldibeli, http://brasilturis.com.br/alemanha-registra-aumento-de-12-no-numero-de-pernoites-de-brasileiros-entre-janeiro-e-junho/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s