Programa Progredir deve criar nova mão de obra para o turismo

 

Michel Temer e Alfredo Lopes

O lançamento do Programa Progredir aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília-DF, com a presença do presidente Michel Temer. O programa representa um conjunto de ações integradas que visam reduzir as barreiras e facilitar o acesso das pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que hoje reúne cerca de 28 milhões de famílias, prioritariamente beneficiárias do Programa Bolsa Família, a oportunidades de emprego e renda.

Os empresários da indústria de Turismo do RJ foram representados pelo presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes. “Além de setor produtivo que atua 365 dias por ano, o Turismo no Rio se torna ainda mais relevante economicamente em função dos eventos sediados na capital e nas diversas regiões do interior do Estado ao longo de todo o ano. Todo o receptivo provoca uma intensa mobilização que impacta desde hospedagem, passando por todas as modalidades de transportes, alimentação, comércio, atividades artísticas, esportivas e de lazer, agências de viagens, além de serviços. Com a devida qualificação profissional, não há dúvida de que essa nova mão de obra poderá ser absorvida em inúmeras atividades profissionais no estado”.

O empresário lembrou, ainda, que o Turismo está entre os maiores setores econômicos do país, gerando um em cada onze empregos, e que a cadeia produtiva dessa indústria movimenta cerca de 50 segmentos de negócios, representando um segmento produtivo estratégico na transformação de economias e sociedades.

 

 

 

Fonte: Pedro Menezes, http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/politica/programa-progredir-devee-criar-nova-mao-de-obra-para-o-turismo/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s