Santo Antônio do Pinhal (SP) recebe 1ª Festa da Cerveja Artesanal

 

Foto: Divulgação 

Encravada no coração da Serra da Mantiqueira, a pequena e aconchegante cidade de Santo Antônio do Pinhal, a apenas 172 km de São Paulo, realizará um evento que promete deixar os apaixonados por cerveja com água na boca. Durante o feriado prolongado de 12 de outubro, entre os dias 12 e 14/12, a cidade receberá a 1ª Festa da Cerveja Artesanal de Santo Antônio do Pinhal.

A festa será realizada na área de eventos do Clube Pinhalense, das 10h às 22h, na Av. Ministro Nelson Hungria, 1086. Entre as atrações, organizadas pela Associação de Cervejeiros de Santo Antônio do Pinhal, os participantes encontram 7 cervejarias artesanais da cidade, sendo elas KRIOS cervejaria, Carijó Empório e Cervejaria Artesanal, Araukarien Cerveja Artesanal, Cervejaria Ikaros, Villa Puri e a Cervejaria Pinhalense.

No total, será possível degustar 14 tipos de cervejas, além de gastronomia de boteco e muitos shows musicais.

Se a ideia é ficar na cidade para curtir o feriadão prolongado, uma boa dica de hospedagem é a Pousada Quatro Estações de Pinhal, que ainda tem alguns chalés disponíveis. Os pacotes de 4 diárias (de 11 a 15/10) tem tarifas com café da manhã.

Além da Festa da Cerveja, os visitantes podem conhecer diversos bosques, rios, cachoeiras e nascentes, sendo uma delas a Cachoeira do Lajeado. Outra opção interessante é conhecer a antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre, ainda em atividade, onde se pode tomar um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, também dá para visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista panorâmica para as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé.

O Pico Agudo, sem dúvida, é um passeio obrigatório ao visitar à cidade. Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, os visitantes vão se deslumbrar com a beleza da vista de 360° que permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba.

Outro diferencial do Pico Agudo é a possibilidade de assistir diversos praticantes de Asa Delta e Parapente realizando voos no local. E mais, se você é aventureiro e gostaria de experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade, também é possível. Há diversas agências locais que agendam voos para você. Basta pegar os contatos da agência na Pousada Quatro Estações de Pinhal.

Para os amantes da boa mesa, uma dica é aproveitar as delícias do Bistrô Seu Beneditú, instalado dentro da pousada. Entre os pratos mais requisitados estão o Picadinho Seu Beneditú, preparado com filé mignon e cachaça, servido com purê de banana e arroz caipira; e o filé suíno com risoto de limão e servido com geleia de pimenta , entre vários outros.

Com capacidade para receber até 20 pessoas, o Bistrô Seu Beneditú está aberto diariamente e atende somente com reserva antecipada. Durante a semana, o horário de atendimento é das 12h às 15h para almoço e das 19h às 22h para jantar; aos fins de semana, das 12h às 16h para almoço e os jantares são servidos das 19h às 23h.

 

Fonte: http://www.jornalturismoeeventos.com.br/2017/10/02/santo-antonio-do-pinhal-sp-recebe-1a-festa-da-cerveja-artesanal/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s