Outono na República Tcheca – quatro dicas imperdíveis

Foto destaque – site dicaseuropa

O Outono na República Checa é uma das mais belas estações que este país pode oferecer. A natureza fica repleta de cores de todos os tipos, absolutamente pitoresca. O outono também é a principal temporada de vários festivais, atividades anuais e eventos esportivos. Convidamos você a escolher entre os eventos TOP, na Boêmia e Morávia, nesta época.

Festival Signal (12.–15. 10.)

Signal é o festival de luz e videomapping , um dos maiores eventos culturais na República Tcheca. Tanto que o Servidor de turismo canadense Flightnetwork.com, o jornal de Singapura The Straits Times e o servidor de turismo Orbitz.com inscreveram este festival –que iluminará Praga pela quinta vez – na lista de eventos de prestígio em todo o mundo. Ao longo dos últimos quatro anos, mais de 1,5 milhão de espectadores vieram visitar Praga durante a noite para testemunhar este festival. As ruas, bem como as áreas públicas de Praga, seus monumentos históricos mais famosos, e também alguns lugares menos conhecidos, se transformam em obras de arte que coordenadas por personalidades tchecas e internacionais do mundo do design luminoso. Este ano será possível  ver vinte instalações que pela primeira vez serão distribuídas em duas rotas oficiais de festival – a rota Centrum e a rota Vinohrady.

Designblok (26.–30. 10.)

Quem ama design  e tudo relacionado a ele não pode perder  evento Designblok que se celebrará no final do mês de outubro. Designblok é a  maior apresentação de moda e design na Europa Central. A atração tradicional deste ano é o trabalho de designers e fabricantes em toda a Europa, novos produtos de marcas de prestígio, protótipos apresentados por jovens designers e estudos de design. O design assumirá Praga completamente durante estes quatro dias. Durante o evento Designblok, outras galerias, showrooms e lojas pop-up em toda a Praga estarão abertas, além da área central, e estão preparando um programa especial para seus visitantes.

As Cordas do Outono (20. 10. – 9. 11.)

O festival chamado Cordas do Outono é popular entre os espectadores e retorna a Praga após um ano. O programa, como nos anos anteriores, oferecerá uma mistura de jazz, música clássica, tradição e experiência que este ano será um pouco mais atrevida graças ao hip hop, por exemplo, folclore irlandês e moravo. Os destaques deste ano incluem dez concertos, como por exemplo,  o do lendário compositor e pianista Herbie Hancock, o conjunto  Bang on a Can,o  grupo irlandês-americano de vários gêneros The Gloaming, o  duo hip hop Shabazz Palaces e o pianista de jazz Jason Moran.

Aniversário de 212 anos da  batalha de Slavkov (1.–3. 12.)

No início de dezembro, os simpatizantes de Napoleão Bonaparte se encontrarão perto de Brno, a metrópole da Morávia, na aldeia de Slavkov ou Brna, onde será realizado um evento para lembrar o acontecimento que influenciou a Europa por um longo tempo. A parte principal do programa será a apresentação da batalha sob a colina de  Santon que será realizada no sábado, perto da vila Tvarožná. Mesmo para quem não é fã da história européia, vale a pena uma viagem de duas horas de Praga a Slavkov, porque o espetáculo de batalha será realmente pomposo – cerca de 1.000 soldados em uniforme daquele tempo estarão envolvidos nesta batalha , bem como 60 cavalos e 15 canhões.

Serviços:

www.midestioneschequia.com
www.czechtourism.com

FONTE: TURISMO & EVENTOS / PATRICIA PENNA

http://www.jornalturismoeeventos.com.br/2017/10/03/outono-na-republica-tcheca-quatro-dicas-imperdiveis/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s