Bofete busca reconhecimento como Município de Interesse Turístico

Foto: Divulgação

A fartura de recursos naturais, logística favorável e o melhor da hospitalidade caipira são atributos que compõem a atratividade turística de Bofete. Cidade está empenhada na disputa pelo reconhecimento de Município de Interesse Turístico – MIT. Nessa empreitada, Bofete ganha destaque na disputa pelo prêmio Top Destinos Turísticos, com envolvimento direto do prefeito Dirceo Antonio Leme de Melo, conhecido por Dr. Dirceo.

Entre outras iniciativas, Bofete investiu na elaboração de jingle alusivo ao TopDT, por meio de composição musical em estilo sertanejo raiz. Cabe registrar que Bofete tem longa tradição de gerar valores na área da música, com destaque para o legendário Carreirinho, falecido em 2009 e autor de clássicos deste estilo musical. Durante o ano todo, Bofete tem um calendário de eventos populares que atraem visitantes de diversos pontos do Estado.

Bofete fica a 193 km da capital paulista. Uma das marcas do destino está na abundância de recursos naturais para a exploração turística. Destacam-se as formações rochosas peculiares, entre elas a das ‘Três Pedras’. Vista de longe, a tríade delineia os pés do emblemático ‘Gigante Adormecido’ e constitui evento geológico único no mundo.

Acrescente-se à beleza natural em si o palco para se praticar esportes de aventura, a exemplo do Rapel e da Escalada. O visitante também encontra uma trilha de 1200 metros, com sinalização e eco referências. O local é plenamente apropriado para acampamento. No link abaixo, testemunhais inspirados de visitantes e imagens vigorosas.

https://www.facebook.com/pg/TresPedrasEcoturismo/reviews/?ref=notif.

O Espaço Castelo, que integra a Fazenda São Jorge (https://www.facebook.com/espacocastelo/), constitui recinto diferenciado para grandes eventos, com praia artificial e piscinas de água sulfurosa. No local, aconteceu a primeira exploração de petróleo na América Latina, em 1892. Mais informações em matéria do JCNet – https://www.jcnet.com.br/Regional/2012/01/fazenda-possui-castelo-medieval.html.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s