Demanda aérea doméstica mantem tendência e fecha setembro com 6,6 % de alta

 

As viagens domésticas continuam em alta- Créditos: Antonio Cruz/Agência Brasil

A demanda por voos domésticos cresceu pelo sétimo mês consecutivo, em setembro, ao registrar variação positiva de 6,6%, em relação ao mesmo mês do ano passado. Em termos absolutos, os 7,5 milhões de passageiros-quilômetros transportados (RPK) no período representam o melhor resultado para qualquer mês de setembro na base de acompanhamento da ABEAR, iniciada em 2012, e em toda a série completa da ANAC, que recua a 2000.

Esse desempenho permite ao setor continuar a trajetória de crescimento do ponto em que ela foi interrompida.Ao todo, foram transportados 7,5 milhões de passageiros nos voos dentro do país em setembro – mais de 500 mil embarques sobre o mesmo mês do ano anterior (alta de 8%). No terceiro trimestre a aviação doméstica já transportou mais de 1 milhão de passageiros do que de julho a setembro do ano passado (alta de 4,6%).

Nas demais indicadores, a oferta registrou o terceiro crescimento consecutivo, com alta de 2,9% em relação a setembro de 2016, e o fator médio de ocupação dos voos ficou em 83%, recorde histórico para o mês (alta de 2,89 pontos percentuais).

 

Fonte: Luiz Marc os Fernandes, http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/demanda-domestica-mantem-tendencia-e-fecha-setembro-com-65-de-alta/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s