Azul é apontada como companhia aérea com check-in mais eficiente

Pelo terceiro trimestre, a Azul conquistou a marca de aérea com check-in mais eficiente. Dados do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, referentes ao período de julho a setembro deste ano, mostram que a companhia opera com o menor tempo de espera na fila do balcão. No acumulado dos nove primeiros meses de 2017, a Azul também lidera o ranking. Pela empresa, os Clientes demoram, em média, 7:28 minutos para realizar o check-in. A segunda companhia com menor tempo requer quase dois minutos a mais para cumprir os mesmos procedimentos.

 

Desde que o relatório sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2015, a Azul tem conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in. A rapidez e a eficiência no balcão, além de outros canais de atendimento, como o aplicativo e o web check-in, contribuem para os bons resultados. Além disso, em 12 aeroportos, a Azul disponibiliza totens com balança, o que ajuda a diminuir o tempo de espera para despacho de bagagem. De acordo com o gerente geral de aeroportos da companhia, Frederico Vilaronga, a preocupação da empresa em simplificar as etapas resulta na economia de tempo por parte dos Clientes que viajam com a Azul.

 

“A Azul investe em mecanismos para facilitar a vida de nosso Cliente. Nós trabalhamos em conjunto com outros setores da empresa para pensar em como reduzir o tempo que a pessoa aguarda para passar por todos os procedimentos até o embarque no avião. Até o final do ano, queremos chegar a 15 aeroportos com totens que tenham balança, marca que não é alcançada por nenhuma outra companhia”, destaca Fred.

 

O levantamento também aponta a Azul como aérea que pratica o menor tempo médio de espera na fila para embarque nas aeronaves. A marca é defendida pela companhia desde o início deste ano e revela o esforço das equipes em manter a pontualidade da operação ou em reduzir o impacto de eventuais atrasos.

 

“Está no DNA de nossos Tripulantes oferecer a nossos Clientes um atendimento ágil. Quando um voo está atrasado, por exemplo, colocamos em prática o que chamamos de ‘operação Azul’ que tem por objetivo reduzir aquele atraso, mas, claro, sem deixar de seguir as normas de segurança e sem perder a essência do nosso atendimento”, ressalta o gerente geral de aeroportos da companhia.

 

Nos voos domésticos, o relatório do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil também destaca a atuação da Azul na operação com bagagens. São 6:38 minutos entre a chegada da primeira e da última mala do voo na esteira de restituição de bagagem, o menor tempo cumprido entre as empresas aéreas. Em comparação com o segundo trimestre deste ano, a companhia melhorou em dez segundos o seu próprio tempo. Já no mesmo período do ano passado, a Azul otimizou a colocação de malas na esteira de bagagem em mais de um minuto.

 

Fonte: Assessoria Azul

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s