EUA aperta segurança e entrevistará passageiros internacionais

 

O endurecimento das vistorias de passageiros afetará diariamente mais de 2,1 mil rotas de mais de 105 países. Crédito: Shutterstock

Entrar nos Estados Unidos ficará mais trabalhoso para os viajantes internacionais que pousam no país em centenas de voos diários. Os americanos, como medida anunciada pelo Departamento de Segurança dos EUA em junho e que passa a vigorar ontem, adotaram medidas de segurança mais rígidas, como, por exemplo, realizar curtas entrevistas com passageiros, mais vistoria de bagagens com cães farejadores, entre outros.

As companhias aéreas que pousam todos os dias em solo americano precisaram se adaptar as novas medidas, cooperando com o governo para que o processo ocorra de maneira ágil e sem causar grandes transtornos para os passageiros.

As novas medidas haviam sido anunciadas há alguns meses, quando então os EUA estavam enfrentando o polêmico banimento de viagens, implantado pelo presidente, Donald Trump, em alguns países majoritariamente muçulmanos, além do banimento de laptops em cabines para passageiros de aeroportos selecionados do Oriente Médio.

Com informações de TravelWeekly.com

 

Fonte: Leonardo Neves, http://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/aviacao/eua-aperta-seguranca-e-entrevistara-passageiros-internacionais/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s