Megaempresários se únem por trem que viajará a mil km/h

YouTube/Hyperloop One

Projeção do Hyperloop One

Projeção do Hyperloop One
1
O Hyperloop One, modelo de trem de alta velocidade desenvolvido por Elon Musk, ganhou um investidor: Richard Branson. O empresário adotará a estrutura e a marca do Grupo Virgin para fazer desse transporte “do futuro”, uma realidade. O projeto será renomeado como Virgin Hyperloop One.

Esse novo transporte seria o mais rápido já inventado, alcançando velocidades superiores a mil quilômetros por hora, e faria trajetos terrestres em menos tempo do que aviões. É estimado que uma viagem de avião de três horas e meia (incluindo todos trâmites, como procedimentos de segurança) poderá ser feita em cerca de 30 minutos com o Hyperloop One.
1

Divulgação/Linkedin

Richard Branson, dono da Virgin

Richard Branson, dono da Virgin
1
Branson foi atraído justamente por essa possibilidade de tornar viagens terrestres as mais rápidas e eficientes. “Podemos começar a construir os trens em até dois anos”, afirmou Branson. “Entre dois e quatro anos, se os governos colaborarem, a ideia é que este transporte já esteja operando”, completou em entrevista à CNBC.

Durante a mesma entrevista, Branson também revelou o projeto de ligar Londres e Edimburgo com o trem. O trajeto entre as duas cidades britânicas seria feito em menos de 45 minutos. Nova York-Washington e San Francisco-Los Angeles nos Estados Unidos, Bratislava (Eslováquia)-Viena (Áustria) e Dubai-Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos são outras rotas estudadas.

Os valores da negociação com a Virgin não foram revelados, no entanto a CNBC afirmou que o dinheiro investido por Branson está entre os US$ 85 milhões levantados pela Hyperloop One em setembro deste ano. Desde sua fundação, em 2014, já foram arrecadados US$ 245 milhões.

A Virgin Hyperloop One já possui um conselho administrativo formado. Além de Richard Branson, o co-fundador e co-presidente da empresa Shervin Pishevar anunciou Ziyavudin Magomedov como co-presidente e Jim Rosenthal como VP do Conselho de Administração.

Confira no vídeo abaixo teste com protótipo do trem realizado em agosto deste ano.

*Fonte: CNBC

conteúdo original: http://cnb.cx/2gel1t6

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s