Anguilla anuncia retorno das atividades para temporada de final de ano

 

O furacão Irma passou por Anguilla há pouco mais de um mês, mas felizmente a ilha não foi atingida pelos furacões José e Maria. O lema de Anguilla sempre foi “Unidade, Força e Resistência”, e estas três características foram fundamentais no período após o Irma. Com o espírito resiliente de sua população ainda mais forte, e conforme anunciou o chefe-ministro da ilha, Victor F. Banks, Anguilla deve começar a receber em breve seus primeiros hóspedes para a temporada de Natal.

Outra boa notícia é que a limpeza e a recuperação da ilha estão em ritmo acelerado, superando as expectativas. As comunicações por telefone e internet foram restauradas em grande parte do território. Estradas e praias foram limpas, não há filas nos postos de gasolinas e os mercados estão abastecidos. A luz elétrica foi restaurada em diversas vilas entre Crocus Hill e The Valley – e a companhia de energia elétrica local está em constante trabalho, postando as atualizações diárias em sua página no Facebook.

Como chegar em Anguilla

O Aeroporto Internacional Clayton J. Lloyd (AXA) foi reaberto para voos charter e de emergência uma semana após a passagem do Irma. As empresas Anguilla Air Services, Trans Anguilla e Caribbean Helicopters estão em atividade para São Cristóvão e Névis e Antígua; diversos jatos particulares também estão em atuação na ilha.

A Seabourne Airlines retomou as operações entre San Juan (Porto Rico) e Anguilla durante três dias da semana, às quintas-feiras, sábados e domingos. Os brasileiros podem chegar à ilha por meio de uma conexão em San Juan.

Aprovada pelo governo britânico, a expansão da pista de aterrisagem em aproximadamente 183 metros, somados aos atuais mais de 1.645 metros, já está em vigor. Esta ampliação permitirá que o aeroporto acomode operações de aeronaves maiores, incluindo a série B-737, utilizada por uma variedade de empresas aéreas norte-americanas. O aeroporto Princess Juliana (SXM) foi reaberto para tráfego comercial em 10 de outubro.

A American Airlines também anunciou tarifas competitivas em St. Marteen. É recomendado que o passageiro confirme seu voo com a companhia aérea, uma vez que alguns dos horários foram alterados.

Onde se hospedar

O Anguilla Tourist Board está conduzindo uma avaliação contínua das propriedades da ilha e criou um espaço em seu site IVisitAnguilla com uma lista abrangente de todas as propriedades. Diversos hotéis boutiques, juntamente com uma seleção de villas, estarão em atividade durante a temporada de Natal.

O Shoal Bay Villas e o Paradise Cove já estão abertos, acomodando trabalhadores humanitários e funcionários do governo do Reino Unido. A reabertura gradual para os demais hóspedes está prevista para o mês de novembro.

O Carimar Beach Club não chegou a fechar. A propriedade está atualmente acomodando colaboradores do governo Britânico, da Unicef e trabalhadores humanitários, assim como hóspedes que mantiveram suas reservas. Um soft opening está previsto para 1º de dezembro e a reabertura oficial será no dia 21 do mesmo mês.

Os hotéis Frangipani Beach Resort, Quintessence Boutique Hotel, La Vue Boutique Inn e Masara Resort devem reabrir em 1º de dezembro.

O Four Seasons, Malliouhana e Zemi Beach House devem reabrir no primeiro trimestre de 2018. Já o The CuisinArt Golf Resort and Spa e o Reef by CuisinArt têm previsão de soft opening para o início do verão 2018.

O Belmond Cap Juluca fechou em agosto para uma renovação multimilionária. A data de reabertura, em novembro de 2018, permanece inalterada.

Como ajudar

Anguilla continua grata por todo apoio recebido. A ilha coletou generosas contribuições de seus stakeholders, parceiros de viagem e hóspedes habituais, assim como famílias e amigos provenientes do Caribe. A mensagem é simples: venha para Anguilla neste Natal, mantenha seus planos para as férias de final de ano. A melhor maneira de ajudar Anguilla é viajando para Anguilla. Seus dirigentes acreditam que a ilha se recuperará completamente e se tornará melhor e mais forte do que antes, recuperando seu status como o destino número 1 do Caribe.

 

Fonte: Larissa Coldibeli, https://brasilturis.com.br/anguilla-anuncia-retorno-das-atividades-para-temporada-de-final-de-ano/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s