Conheça 5 experiências submarinas de luxo em cruzeiros

Divulgação/ Crystal Cruises

U-Boat C Explorer 3: submarino da Crystal leva passageiros a quase um quilômetro de profundidade

U-Boat C Explorer 3: submarino da Crystal leva passageiros a quase um quilômetro de profundidade

Mais do que nunca as armadoras têm apostado em experiências subaquáticas como alternativas exclusivas para atrair os mais exigentes e curiosos cruzeiristas. Desde um telefone que amplifica os sons do fundo do mar até um submarino que pode carregar duas pessoas, essas são apenas algumas das luxuosas atrações que envolvem marcas como Crystal Cruises e Ponant, mas também gigantes como Royal Caribbean.

Diante dessa tendência, o portal Travel Weekly separou cinco experiências submarinas para oferecer ao viajante.

SUBMARINO E MÚSICA
É justamente isso que a Crystal Cruises oferece àqueles que viajam no Crystal Esprit. O U-Boat C Explorer 3, que leva dois passageiros mais um piloto, conta com uma cabine de vidro para que as pessoas possam ter uma visão panorâmica do fundo do mar. O equipamento pode descer até quase um quilômetro de profundidade, garantindo imagens das mais exclusivas aos passageiros.

Além de todo o visual, o equipamento conta com conexão bluetooth para que os passageiros possam descer água abaixo ouvindo a música que preferirem. Para embarcar nessa aventura, no entanto, é necessário pagar US$ 599 por pessoa para uma experiência de 30 minutos em baixo da água.

SOM E IMAGEM SOB O MAR

Os roteiros de aventura percorridos pelo National Geographic Quest, novo navio da Lindblad Expeditions, levam os sons do fundo do mar aos viajantes. Com os chamados hydrophones, um sistema amplifica os ruídos captados em até quase cinco quilômetros da embarcação, captando sons de animais como baleias e leões marinhos.

A embarcação ainda conta com um mergulhador profissional equipado com uma câmera de alta definição para levar imagens às televisões do lounge do barco. Lá, os cruzeiristas podem aproveitar para relaxar, beber algo e ainda apreciar vistas do fundo do mar.

No caso de o interesse ir ainda mais a fundo no oceano, um veículo operado à distância pode descer até 300 metros água abaixo, levando imagens ainda mais exclusivas ao público.

Divulgação/ Trondheim

Drones aquáticos da Trondheim são atrativos no novo navio da Hurtigruten

Drones aquáticos da Trondheim são atrativos no novo navio da Hurtigruten

DRONES SUBAQUÁTICOS NA ANTÁRTIDA
Em cruzeiros da Hurtigruten os drones não só voam como também mergulham. O novo navio da armadora norueguesa, Roald Amundsen, preparado para ser lançado no verão de 2018, contará com unidades Blueye Robotics para observação do fundo do mar. A expectativa de realizar itinerários pela Antártida é o que torna a experiência ainda mais única.

Fabricados pela, também norueguesa, Trondheim, os drones aquáticos podem mergulhar até 76 metros e transmitirem vídeos em alta definição aos tablets e smartphones dos cruzeiristas via conexão wi-fi. “Com esse tipo de tecnologia em nossos navios, podemos levar nossos hóspedes a lugares menos explorados que a superfície de Marte”, conta o CEO da armadora, Daniel Skjeldam.

ESPECIALISTA EM MERGULHO

Menos tecnológica, a experiência da Royal Caribbean não oferece apenas alguns minutos de entretenimento, mas sim um aprendizado. Isso porque, desde o ano passado, dez navios da armadora contam com um programa do Padi (Associação de Instrutores Profissionais de Mergulho, em português) para certificar os viajantes que desejam se tornar especialistas na arte do mergulho.

O programa prevê quatro mergulhos em alto mar e garante um certificado aos ‘alunos’. O valor, porém, é de US$ 599 por pessoa.

Divulgação/ Ponant

Lounge subaquático do La Laperouse se chamará Blue Eyes

Lounge subaquático do La Laperouse se chamará Blue Eyes

LOUNGE SUBMARINO
O novo navio La Laperouse, da Ponant, contará com um lounge submarino no fundo do navio, com janelas grandes o suficiente para que os passageiros tenham apreciem as vistas acomodados nos grandes sofás do espaço. Chamado de Blue Eye (Olho Azul, em português), o espaço ainda contará com hydrophones, tecnologia semelhante à da Lindblad.

*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2gR82KM

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s